Após título do Mundial Sub-20, Matheus Gonçalves fala sobre seu futuro no Flamengo
Matheus Gonçalves foi um dos destaques do Flamengo neste sábado (24) na final do Mundial Sub-20 contra o Olympiacos, em que o Rubro-Negro ficou com o título. Após a partida, o jogador de 18 anos, que recebeu propostas para deixar o Mais Querido, inclusive do Red Bull Bragantino, clube que defendeu na última temporada, falou sobre o assunto.
O que você precisa saber:
Flamengo venceu o Olympiacos por 2 a 1 e conquistou o título do Mundial Sub-20
Matheus Gonçalves foi um dos destaques do Flamengo na decisão
Com propostas de outros clubes, jogador falou sobre seu futuro no Rubro-Negro
“Não é uma despedida. Não tem nada concreto ainda. Sou jogador do Flamengo. Estou focado e estou feliz aqui. O choro foi de alívio e pelos pesos nas costas. Tem muita gente que fala da gente sem saber o que acontece dentro e fora de campo“, iniciou Matheus Gonçalves.
“Tem gente que só julga e só vê o lado ruim, nunca vê o lado bom. O choro foi também de felicidade, de alegria. Como eu falei, é muito bom estar com eles (jogadores). Eu e o Rayan estamos juntos desde o sub-12 do Flamengo. Outros chegaram mais tarde. O título é bastante especial por estar com eles“, completou o jogador de 18 anos.
Proposta do Red Bull Bragantino
Após uma boa passagem pelo Red Bull Bragantino em 2023, Matheus Gonçalves, que retornou de empréstimo ao Flamengo nesta temporada, continua no radar do clube de Bragança Paulista. Inclusive, o Massa Bruta, que já tentou a contratação do jovem de 18 anos este ano, deve enviar uma nova proposta ao Rubro-Negro.
A nova oferta do Red Bull Bragantino por Matheus Gonçalves deve ser no valor de 8 milhões de euros (R$ 49,65 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos. Apesar do atleta não estar tendo muitas oportunidades no time profissional, o Flamengo não deve facilitar a negociação, que já vem se estendendo por algumas semanas.
O título do Flamengo no Mundial Sub-20
Comandada por Filipe Luís, a equipe Sub-20 do Flamengo entrou em campo neste sábado (24) contra o Olympiacos, da Grécia, no Maracanã, para a final do Mundial da categoria. Após sair atrás no placar, o Rubro-Negro foi buscar a vitória com gols de Caio Garcia e Felipe Teresa, nos acréscimos, garantindo o título inédito da competição. Além disso, o Mais Querido também foi o primeiro clube brasileiro a levantar o troféu do torneio internacional da categoria de base.
Veja os gols do Flamengo:
O PRIMEIRO GOL DOS #GarotosDoNinho
CAIO GARCIA APROVEITOU A BOLA REBATIDA PELO GOLEIRO ADVERSÁRIO E MANDOU PRO FUNDO DAS REDES! O GOL DE EMPATE DO MENGÃO!
: FlaTV+
: Emerson Santos#FLAxOLY #VamosFlamengo pic.twitter.com/0daQbuC8zc
— Flamengo (@Flamengo) August 24, 2024
O GOL DA VIRADA E DO TÍTULO DOS #GarotosDoNinho
APÓS DOMINAR NA PEQUENA AREA, WALLACE YAN DEIXA FELIPE TERESA NA CARA DO GOL E COLOCAR OS GAROTOS DO NINHO NA HISTÓRIA.
NOS ACRÉSCIMOS. NA HORA DE ACABAR! O MAIS QUERIDO É CAMPEÃO MUNDIAL SUB-20 DENTRO DO MARACA!
: FlaTV+… pic.twitter.com/etlsHHgEAr
— Flamengo (@Flamengo) August 24, 2024
Emoção de Filipe Luís
Eternizado na história do Flamengo como jogador, Filipe Luís está começando uma trajetória de sucesso também como treinador no Mais Querido. Após a conquista do Mundial Sub-20 neste sábado (24) no Maracanã, o ex-lateral falou sobre a emoção de voltar a ser campeão com o Maracanã lotado, mas desta vez como comandante da equipe.
“Eu amo vir ao Maracanã, amo escutá-los (torcedores). Jogar na frente da torcida é um privilégio, me sentia sempre muito bem. Voltar aqui – porque só voltei duas vezes, depois que parei de jogar – e depois de um título, é muito bom. Ver todo mundo aplaudindo, comemorando, gritando “festa na favela”… Tá louco. Não tenho palavras para agradecer esse momento que fizeram por mim hoje“, disse Filipe Luís.
Jogador de 18 anos foi um dos destaques do Rubro-Negro na vitória de 2 a 1 sobre o Olympiacos no Maracanã