Após temporada fantástica, Cano projeta objetivo para o Fluminense em 2023: ‘Buscar as taças’
Rio – Artilheiro do futebol brasileiro com a incrível marca de 44 gols, Germán Cano se despediu de 2022 fazendo o que sabe de melhor: colocando a bola na rede. Ele decidiu a partida para o Fluminense contra o Bragantino, neste domingo. Ao fim do confronto, o centroavante projetou a temporada do ano que vem e colocou como objetivo levantar troféus pelo Tricolor.
“É muito trabalho, o dia a dia. Fazer o que diz o treinador, os companheiros ajudam muito dentro de campo. Parabenizar a todos eles que merecem também todos os gols que fiz. É continuar fazendo gols, batendo recordes, em busca de taças, que é o que queremos (para 2023). E sonhar. Vamos nos preparar da melhor maneira para todos os compromissos”, afirmou.
Pelo Fluminense, Germán Cano conquistou apenas o Carioca de 2022, quando foi decisivo ao marcar três gols nos dois jogos da final contra o Flamengo. O argentino foi artilheiro da Copa do Brasil e do Brasileiro, mas o Tricolor bateu na trave sendo semifinalista em uma competição e terceiro colocado na outra.
Com 26 gols, Cano se tornou o quinto jogador do Fluminense a ser artilheiro do Brasileiro. Antes dele, Magno Alves havia sigo em 2000, Washington em 2008, Fred em 2012 e 2014 e Henrique Dourado em 2017. Porém, nenhum deles havia marcado tantos gols em uma edição da competição, nem em uma temporada inteira pelo Tricolor.
Atacante, de 34 anos, marcou incríveis 44 gols em 2022