Após quase sete meses de recuperação, Rafael é liberado pelo departamento médico do Botafogo

Rio – O Botafogo, que enfrenta dificuldades com muitos jogadores lesionados ou em transição, teve liberações no departamento médico. O lateral-direito Rafael, depois de quase sete meses, está completamente recuperado de lesão. O zagueiro Joel Carli e o meio-campista Del Piage também foram liberados nesta semana.
Rafael passou por um processo doloroso que o tirou de mais da metade do ano. O defensor rompeu o tendão de Aquiles no primeiro jogo da temporada, no fim de janeiro, e suportou uma longa recuperação. A expectativa é que, assim que a forma física estiver 100% recuperada, ele tome a posição da lateral direita em que Saravia e Daniel Borges se revezam e não vem passando confiança total.
Os três jogadores terão uma semana inteira de trabalho para estarem disponíveis para o treinador Luís Castro na 21ª rodada da Série A do Brasileirão contra o Ceará, no sábado, às 16h30, no Nilton Santos.
No entanto, o alívio do Botafogo não é tanto. Isso porque o lateral-direito Marçal sentiu desconforto na perna direita no início da derrota para o Botafogo, no último domingo, e deixou o campo para não agravar o problema. O jogador ainda não é tratado oficialmente como baixa, ou com necessidade de uma avaliação mais detalhada, mas passará por exames na reapresentação do elenco, agendada para esta segunda-feira.
Além disso, Breno, Kayque e Gustavo Sauer passam por tratamento após passarem por cirurgias no passado recente. Carlinhos, Victor Cuesta, Diego Gonçalves e Victor Sá fazem recondicionamento antes de retornar ao dia a dia com o elenco.

Além do lateral, Carli e Del Piage também voltam a ficar disponíveis

About Author

Deixe um comentário

Previous post Torcedores fazem apelo por doação de sangue para jovem da base do Fluminense
Next post Após realizar investimentos, Flamengo tem necessidade de realizar vendas no elenco