Após perder para Camarões, Brasil precisará quebrar tabu para conquistar a Copa do Mundo

Catar – Após perder por 1 a 0 para Camarões, nesta sexta-feira, no Lusail, o Brasil precisará quebrar uma escrita histórica se quiser conquistar o hexacampeonato no Catar. Durante as cinco campanhas da Seleção que terminaram com o título da Copa do Mundo, o time brasileiro não sofreu nenhuma derrota.
No primeiro título, em 1958, o Brasil superou Áustria e União Soviética e empatou com a Inglaterra na fase de grupos. No triunfo seguinte, em 62, a seleção também não perdeu no grupo que era formado por Tchecoslováquia, México e Espanha.
Após 24 anos sem o título, o Brasil voltou a ser campeão mundial em 1970, quando teve 100% de aproveitamento ao enfrentar Inglaterra, Romênia e Tchecoslováquia na fase de grupos. No tetra, em 94, quando enfrentou Rússia, Suécia e justamente Camarões na primeira fase, a Seleção manteve a invencibilidade. Já em 2022, na última conquista, os brasileiros não foram superados por Turquia, Costa Rica e China.
Mesmo com a derrota, o Brasil terminou a primeira fase na liderança do Grupo G. A equipe de Tite volta a campo na próxima segunda-feira, às 16h, para encarar a Coreia do Sul, no Estádio 974, pelas oitavas de final.

Seleção nunca conquistou título mundial com uma derrota ao longa da campanha

About Author

Deixe um comentário

Previous post “Esse me enganou”; Atacante não convence Pezzolano e Cruzeiro arruma novo destino para ‘desafeto’ em 2023
Next post Vídeo: de olho nas oitavas da Copa do Mundo, Mbappé brilha em treino da França