Após lesão grave de Pedro, CBF faz promessa ao Flamengo
O Flamengo sofreu uma grande baixa na última semana com a grave lesão de Pedro enquanto estava à serviço da Seleção Brasileira. Desta forma, o Rubro-Negro resolveu acionar a FIFA para receber uma indenização pelo desfalque do artilheiro, que só retornará aos gramados em 2025. Desta forma, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), prometeu que dará todo o suporte ao Mais Querido no processo.
O que você precisa saber:
Flamengo acionou a FIFA para ser indenizado pela grave lesão de Pedro
Artilheiro do Rubro-Negro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho com a Seleção
CBF prometeu dar todo o suporte ao Rubro-Negro no processo
Suporte da CBF
Com a promessa de dar o suporte ao Flamengo no processo junto à FIFA pela indenização por Pedro, a CBF só focará no caso após a partida contra o Paraguai, na próxima terça-feira (10), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Após o compromisso da Seleção Brasileira, os médicos da Entidade deverão elaborar um relatório com os detalhes da lesão de Pedro. Logo depois, o material será enviado à FIFA para que o Flamengo possa dar entrada no Programa de Proteção ao Clube, que determina as indenizações quando os atletas se lesionam enquanto estão à serviço das suas seleções.
Prazo para o processo
De acordo com informações do portal ‘UOL’, o Flamengo terá 28 dias para finalizar as burocracias e dar entrada no processo junto à FIFA. O Rubro-Negro precisará abrir um chamado online com todos os documentos que comprovem a lesão, a sua gravidade, o período de tratamento e ausência do atleta, além de anexar fotos.
Todos os documentos enviados pelo Flamengo à FIFA precisam estar assinados pelos médicos do Rubro-Negro e da Seleção Brasileira. Além disso, o Mais Querido também precisará apresentar os valores recebidos por Pedro em, pelo menos, dois idiomas: português e um escolhido entre inglês, espanhol, francês ou alemão.
Pedro se pronunciou sobre lesão
A última semana não foi nada boa para os flamenguistas, já que foi constatada a grave lesão no ligamento cruzado anterior de Pedro, enquanto estava com a Seleção Brasileira, que o tirou da temporada de 2024. Com previsão de retorno apenas em 2025, já que precisará passar por cirurgia, o camisa 9 do Rubro-Negro se pronunciou pela primeira vez nesta sexta-feira (06) sobre o assunto.
“Passando aqui para agradecer a todos vocês, que me mandaram mensagens nesse período. Recebi inúmeras mensagens de jogadores, companheiros de profissão, de todos os torcedores. Esse carinho me deixa muito grato, muito feliz, e me motiva ainda mais para eu dar o meu melhor na recuperação. Sem dúvida nenhuma, voltarei mais forte. Estou muito triste, é claro, é um momento delicado, um momento difícil. Mas estou tendo a paz que excede todo o entendimento“, disse Pedro em vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (06).
Cirurgia de Pedro
Neste momento, o Flamengo aguarda que o joelho de Pedro desinche para poder realizar o procedimento cirúrgico de reconstrução do ligamento cruzado anterior. Após isso, o camisa 9 deve ter um prazo de seis a dez meses de recuperação, antes de ser liberado para retornar aos trabalhos com o Mais Querido.
Artilheiro do Rubro-Negro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho durante treino com a Seleção Brasileira