Após internação por arritmia cardíaca, Tite recebe alta de hospital mas seguirá de repouso
Após a classificação do Flamengo diante do Bolívar na última quinta-feira (22), o técnico Tite acabou sofrendo uma arritmia cardíaca por conta da altitude de La Paz e precisou ser internado ao chegar no Rio de Janeiro. No hospital desde sexta-feira (23), o treinador recebeu alta na manhã deste sábado (24) após apresentar uma melhora.
O que você precisa saber:
Tite passou mal por conta dos efeitos da altitude em La Paz
Treinador sofreu uma arritmia cardíaca e precisou ser internado
Técnico do Flamengo recebeu alta do hospital neste sábado (24)
Tite recebeu alta
O Flamengo garantiu a classificação para as quartas de final da Libertadores na última quinta-feira (22), mas Tite acabou sofrendo com os efeitos da altitude de La Paz, a 3.640 metros. O treinador passou mal após o confronto e ao chegar no Rio de Janeiro foi constatada a arritmia cardíaca.
Sem a necessidade de procedimento cirúrgico, Tite apresentou melhora com o uso de medicamentos e foi liberado do hospital na manhã deste sábado (24). Apesar da evolução, o treinador não comandará o Flamengo neste domingo (25) diante do Red Bull Bragantino no Maracanã e Matheus Bachi, seu filho e auxiliar, que estará na beira do gramado.
Veja o comunicado do Flamengo na última sexta-feira (23) sobre a ausência de Tite:
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite apresentou boa evolução clínica com o tratamento instituído. A arritmia foi revertida e o ritmo cardíaco normalizado.
A alta está prevista para amanhã, com recomendação médica de repouso por 48 horas.
Desta forma, o treinador não acompanhará a equipe no treino de sábado e no jogo de domingo. O retorno ao CT está previsto para segunda-feira.
Matheus Bachi comandará o time contra o Bragantino.”
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite apresentou boa evolução clínica com o tratamento instituído. A arritmia foi revertida e o ritmo cardíaco normalizado.
A alta está prevista para amanhã, com recomendação médica de repouso por 48 horas.
Desta forma, o…
— Flamengo (@Flamengo) August 23, 2024
Situação de Tite
Através de comunicado oficial divulgado na manhã desta sexta-feira (23), o Flamengo informou que Tite precisou ser internado por conta de uma arritmia cardíaca sofrida por conta da altitude de La Paz. O treinador, que começou a apresentar os sintomas ainda na Bolívia, foi encaminhado para o hospital assim que a delegação rubro-negra desembarcou no Rio de Janeiro nesta manhã.
Veja o primeiro comunicado do Flamengo:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após a partida de ontem, em La Paz, o técnico Tite passou mal e necessitou de atendimento do Departamento Médico rubro-negro.
Foram detectadas elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude. O treinador foi prontamente medicado e assistido pelos médicos e staff durante o retorno ao Rio de Janeiro.
Após o desembarque, Tite foi encaminhado diretamente ao Hospital Copa Star para a realização de exames, que confirmaram a Fibrilação Atrial. O laudo não apontou a necessidade de intervenção cirúrgica até o momento. O treinador está lúcido, estável, mas permanecerá internado para a reversão do quadro através de medicamentos.
Desejamos uma rápida recuperação ao nosso comandante.”
Como foi a heroica classificação na altitude
O Flamengo não montou em cima da vantagem no primeiro tempo e chegou algumas vezes no ataque. Na melhor oportunidade do time, Gerson ficou cara a cara com o goleiro mas foi travado pelo zagueiro na hora do chute. Apesar de menor posse de bola e dificuldade para sair jogando, a equipe se portou bem.
Na etapa final, o Bolívar se lançou ao ataque e conseguiu chegar ao gol. Aos 56 minutos, Fábio Gomes cruzou e Bruno Sávio fez de cabeça. O jogo poderia ter virado em desespero, no entanto, mesmo com as costas na grade, o time Rubro-Negro conseguiu se defender bem, especialmente Rossi, que foi o grande nome da partida.
Nos últimos minutos, Bruno Henrique ia sair na cara do gol mas foi segurado pelo zagueiro Anderson, que levou o cartão vermelho por ser o último defensor. Em um jogo digno de raça, amor e paixão, o Flamengo conseguiu a classificação e o sonho do tetra na Libertadores segue vivo.
Treinador não comandará o Flamengo neste domingo (25) contra o Red Bull Bragantino no Maracanã