Após goleada, Flamengo assume posto de melhor ataque do Campeonato Brasileiro
EMANUEL MARTINS: O Flamengo goleou o Vasco no último domingo (02), pelo placar de 6 a 1, com gols de Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o time do técnico Tite na liderança da competição, após os tropeços do Athletico e do Bahia.
Você precisa saber:
Após goleada, Flamengo assume posto de melhor ataque do Campeonato Brasileiro
Além de liderança do Brasileirão, o Mais Querido tem os mesmos 13 gols do Botafogo na competição
O Rubro-Negro fez o Vasco se tornar a pior defesa com 17 gols sofridos
Após goleada, Flamengo assume posto de melhor ataque do Campeonato Brasileiro
Após a goleada sobre o Vasco no último domingo, o Flamengo se tornou o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 13 gols marcados, metade das bolas na rede, foram apenas nesse último jogo, isso porque, o sistema ofensivo havia marcado apenas sete vezes na competição.
Confira os melhores ataques do Brasileirão:
Flamengo e Botafogo – 13 gols
São Paulo – 12 gols
Bahia e Atlético Mineiro – 10 gols
Athletico, Bragantino e Fluminense 9 gols
Além de se tornar o melhor ataque do torneio, o Mais Querido ainda foi responsável por fazer o Vasco se tornar a pior defesa da competição, confira os sistemas defensivos mais vazados do Brasileirão.
Vasco – 17 gols
Fluminense e Vitória – 13 gols
Cuiabá – 11 gols
Ataque eficiente nos últimos jogos
Desde a partida contra o Palestino fora de casa, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, em que o Flamengo perdeu pelo placar de 1 a 0, o Rubro-Negro marcou gol em todos os jogos e o sistema ofensivo tem funcionado muito bem, foram 16 gols nos últimos cinco jogos.
Flamengo 2 x 0 Corinthians – 6ª rodada do Campeonato Brasileiro – 11/05 (sábado) – Gols: Pedro e Lorran
Flamengo 4 x 0 Bolívar – 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores – 15/05 (quarta-feira) – Gols: Gerson, Ayrton Lucas, Everton Ceolinha e Pedro
Amazonas 0 x 1 Flamengo – Jogo da volta da 3ª fase da Copa do Brasil – 22/05 (quarta-feira) – Gol: Pedro
Flamengo 3 x 0 Millonarios – 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores – 28/05 (quarta-feira) – Gols: Pedro (2x) e Vargas (gol contra)
Vasco 1 x 6 Flamengo – 7ª rodada do Campeonato Brasileiro – 02/06 (domingo) – Gols: Vegetti; Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol
Próximo compromisso
Após a incrível goleada sobre o Vasco, o Flamengo agora volta a campo na próximo dia 13 (quinta-feira), às 20h, para enfrentar o Grêmio, pela oitava rodada do Brasileirão, no Estádio do Maracanã, pela oitava rodada da competição.
O torneio terá uma pausa de alguns dias, para a Data Fifa e por isso, o Mais Querido só volta a jogar daqui há 11 dias.
Sistema defensivo funcionando nos últimos jogos
O Flamengo também tem sido mais seguro defensivamente nos últimos jogos, lembrando em como o time estava se comportando durante o Campeonato Carioca. No Campeonato Brasileiro, a equipe não está entre as melhores defesas, isso porque o Rubro-Negro sofreu seis gols no torneio e está atrás de Internacional (sofreu três gols, mas tem dois jogos a menos), Athletico, Palmeiras, Atlético Mineiro e Fortaleza (quatro gols), Criciúma (sofreu quatro, mas tem dois jogos a menos) e Grêmio (sofreu cinco, mas tem dois jogos a menos).
Nas últimas oito partidas, foram apenas três gols sofridos.
Além de liderança do Brasileirão, o Mais Querido tem os mesmos 13 gols do Botafogo na competição