Após foto viralizada, Léo Ortiz explica relação de carinho com o Flamengo na infância: “Realização”
Destaque do Flamengo desde a sua chegada ao clube, Léo Ortiz vem caindo nas graças da torcida cada vez mais. No último sábado (12), quando foi comemorado o Dia das Crianças, o zagueiro publicou uma foto de sua infância em que aparece vestindo um uniforme completo do Rubro-Negro. O fato fez sucesso com os flamenguistas nas redes sociais e o camisa 3 explicou a sua história com o Mais Querido.
O que você precisa saber:
Léo Ortiz é um dos destaques do time do Flamengo desde a sua chegada
Zagueiro publicou imagem vestindo o uniforme completo do Flamengo quando era criança
Camisa 3 explicou de onde surgiu o seu carinho pelo Rubro-Negro
“Desde pequeno eu sempre cresci com o meu pai sendo jogador e tinha uma proximidade com os times que ele jogava, peguei a maior parte do Inter. Sempre estive próximo e acompanhando os jogos, mas sempre tive uma simpatia pelo Flamengo, tanto que surgiu aquela foto. As pessoas sempre souberam que eu simpatizava com Flamengo. Foi num aniversário meu“, iniciou Léo Ortiz, em entrevista ao ‘GE’.
“A gente sempre fazia alguma coisa temática, aquele foi um aniversário na praia. Era para todo mundo ir com camisa de time, e eu escolhi usar o uniforme do Flamengo porque eu tinha essa simpatia muito grande pelo clube desde pequeno. Se tornou um sonho, ficou muito legal a imagem. Como eu disse, parecia impossível lá de pequeno (jogar no Flamengo)”, finalizou o zagueiro.
Veja a imagem publicada por Léo Ortiz:
“O mais legal de ser criança é poder sonhar com algo que parece impossível.”
Léo Ortiz via Instagram. pic.twitter.com/PUaF3qdVhS
— Luiz Gustavo (@luizgcm18) October 12, 2024
Sonho de vestir o Manto Sagrado
Após meses de negociação e conversas que já vinham se arrastando, Léo Ortiz enfim chegou ao Flamengo em março deste ano. Com Tite, o zagueiro não era titular e chegou a ser pouco utilizado em sua posição de origem, entretanto, com a chegada de Filipe Luís, Ortiz assumiu a titularidade na zaga ao lado de Léo Pereira.
Até o momento, Léo Ortiz já disputou 31 jogos pelo Flamengo, somando um gol e duas assistências. De acordo com o próprio zagueiro, jogar pelo Rubro-Negro é uma realização de um sonho que antes parecia impossível.
“Talvez nunca imaginasse que pudesse ocorrer. O sonho sempre foi jogar futebol, e o sonho mais impossível talvez fosse chegar a jogar no Maracanã pelo Flamengo. Fico feliz porque, com certeza, é uma realização pessoal da minha carreira“, concluiu Léo Ortiz.
Preparação para o clássico contra o Fluminense
No período de Data Fifa, os jogadores do Flamengo tiveram quatro dias seguidos de atividades no CT Ninho do Urubu, receberam folga no último domingo (13) e se reapresentaram nesta segunda-feira (14). Com mais tempo para trabalhar, Filipe Luís tem aproveitado o momento com treinos intensos que chegam a durar até 3h, segundo o ‘GE’.
O técnico também priorizou trabalhos individualizados, além de foco na circulação da posse de bola e treinos em campo reduzido.
“Sobre a Data Fifa, é muito importante os jogadores descansarem a cabeça. Eles estão a 28 dias sem folga, se dedicando muito, viajando, dormindo no CT muitas noites, treinando de noite. Esses jogadores precisam limpar a cabeça, que é tão importante quanto um treino. Depois, nós vamos ter tempo, praticamente 10 dias, para colocar esses ajustes do meu modelo de jogo. Esse time já está bem treinado, não peguei um caos não. É treinar, porque o vídeo é um treino mas não é o suficiente e, com esses ajustes, eu espero ver a evolução da equipe”, disse Filipe Luís após a vitória sobre o Bahia.
No último sábado (12), zagueiro publicou uma imagem vestindo o uniforme do Rubro-Negro quando era criança