Após fechar a preparação em alta, Seleção inicia trajetória na Copa do Mundo Feminina em grande momento

Austrália – Falta muito pouco para a estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina 2023. O primeiro compromisso da Seleção no Mundial acontecerá nesta segunda-feira, 24, a partir das 08h (de Brasília), no Estádio Hindmarsh, em Adelaide, contra o Panamá. Após fechar a preparação em alta, a expectativa é grande para que a Canarinho faça um bom torneio. 
Em 2022, vale lembrar, a Copa América foi a última competição que a Seleção disputou. E o Brasil não só se sagrou campeão como também terminou o torneio de forma invicta e sem levar um gol sequer. 
A conquista do incontestável título classificou a Canarinho para a disputa da Finalíssima, torneio que coloca frente a frente as campeãs da Copa América e da Eurocopa. Assim, o Brasil teve pela frente a Inglaterra, uma das candidatas ao título do Mundial Feminino.
 
A decisão aconteceu no dia 06 de abril, no Wembley Stadium, em Londres, que recebeu um público de 81.132 pessoas. No jogo, a Inglaterra se impôs no primeiro tempo e saiu na frente com Ella Toone. Apesar do domínio, as inglesas não ampliaram a vantagem. O Brasil, por sua vez, mostrou resiliência e força: cresceu de produção na etapa complementar e conseguiu o empate aos 48 minutos, com Andressa Alves. No entanto, a Seleção acabou superada nos pênaltis e ficou com o vice.
Posteriormente, no dia 11, o Brasil enfrentou a forte Alemanha em jogo amistoso em Nuremberg. Cabe lembrar que a seleção alemã já era a vice da Euro quando houve a partida. A Canarinho teve grande atuação e venceu por 2 a 1. Tamires e Ary Borges marcaram pelo lado do Brasil. Jule Brand, já nos acréscimos, descontou para a Alemanha.
A atuação nos jogos de abril, contra equipes fortes, juntamente com o resultados animaram os torcedores. Para fechar, na partida de despedida antes de embarcar rumo à Austrália, a seleção brasileira confirmou o favoritismo e goleou o Chile por 4 a 0 em pleno no Mané Garrincha. 
Por outro lado, vale destacar que a Seleção não deve ter vida fácil na Copa. Além do Panamá, a Jamaica e a França estão no grupo do Brasil. Dessa forma, se as francesas ficarem com o primeiro lugar do Grupo F, a Canarinho poderá reencontrar a Alemanha, mas dessa vez nas oitavas de final.
VEJA A LISTA DE JOGOS DA SELEÇÃO EM 2023
Brasil 1×0 Japão (SheBelieves Cup)
Brasil 0x2 Canadá (SheBelieves Cup)
Brasil 1×2 Estados Unidos (SheBelieves Cup)
Brasil 1(2)x(4)1 Inglaterra (Finalíssima)
Brasil 2×1 Alemanha (Amistoso Internacional)
Brasil 4×0 Chile (Amistoso Internacional)

Desempenho nos jogos de abril, contra as fortes seleções da Inglaterra e da Alemanha, mostraram que a Canarinho pode surpreender no Mundial

About Author

Deixe um comentário

Previous post UFC Londres: inglês dá show na luta principal e brasileiros vão bem
Next post Vasco encaminha a contratação de atacante do Houston Dynamo, dos Estados Unidos