Após derrota, Léo Ortiz fala em “juntar os cacos” para a Copa do Brasil
PAULO COSTA: O retorno da Data Fifa não foi bom para o Flamengo, que foi derrotado por 2 a 0 para o Fluminense, na quinta-feira (17), no Maracanã. A equipe teve um primeiro tempo de domínio mas caiu de rendimento na etapa final.
Você precisa saber
Léo Ortiz fala em “juntar os cacos” para Copa do Brasil
Jogador atuou como volante em Fla-Flu da 30ª rodada do Brasileirão
Rubro-Negro teve atuação ruim e perdeu para o Fluminense no Maracanã
Léo Ortiz, que iniciou a partida como volante e foi substituído no segundo tempo, afirmou que o time precisa juntar os cacos e pensar agora na decisão da semifinal de domingo na Copa do Brasil.
“É difícil, está distante (pensar em título no Brasileirão). Temos que pensar jogo a jogo, buscar vitórias e ver o que vai acontecer no final. Agora temos que focar na decisão da Copa do Brasil. Não é bom (perder), a gente ressaltou a importância de vencer hoje para dar mais confiança para domingo. É ver o que a gente errou e acertou para focar na grande decisão de domingo e sair de lá classificado”, disse Léo Ortiz.
Léo Ortiz, sobre chance de título do Flamengo após derrota: “É difícil, distante, mas a gente tem de pensar jogo a jogo” pic.twitter.com/qSNhVdU4Q9
— ge (@geglobo) October 18, 2024
Filipe Luís explica opção por Ortiz como volante
No Fla-Flu, o treinador iniciou com Léo Ortiz de volante e Fabrício Bruno ao lado de Léo Pereira na zaga, diferente das duas primeiras partidas de Filipe no comando da equipe, que teve Ortiz em sua posição original.
Na coletiva após o jogo, Filipe Luís revelou que desejava ter Léo Ortiz na construção de jogadas pelo meio, para quebrar a primeira linha de marcação do adversário.
“Como falei na entrevista que a gente venceu, nós temos zagueiros de seleção brasileira. Não só o Léo Ortiz e o Fabrício, mas o Léo Pereira poderia perfeitamente, e o David Luiz foi muitos anos da seleção brasileira. Imaginei um jogo hoje que uma entrada do Léo na construção me daria uma melhor saída de jogo nessa posição, e eu conseguiria romper a pressão do Fluminense. Nesse primeiro bloco alto que eles fazem, pelos jogos que a gente estudou. Claro que faltou ajustar um pouco mais a posição dele. Talvez ele não estivesse posicionado do jeito que eu gostaria que ele estivesse. Acabou que não deu certo”, iniciou.
“A responsabilidade é toda minha. Se tivesse sido determinante na área, estaríamos falando que teria dado certo. Não deu certo, e eu assumo a responsabilidade dessa decisão. O Léo é fundamental para mim, importantíssimo, assim como é o Fabrício. Eu quero que eles compitam porque vão crescer. Vou ver quem vai estar melhor para começar no domingo”, acrescentou.
Próximos compromissos do Flamengo
Sem tempo a perder, o Flamengo precisa juntar os cacos porque já no domingo (20), a equipe decide a vida na Copa do Brasil. Às 16h, na Neo Química Arena, o Rubro-Negro tem pela frente o Corinthians, pelo segundo jogo da semifinal do torneio. A equipe de Filipe Luís joga por um empate para avançar à final.
No Campeonato Brasileiro, o Mais Querido volta a campo no dia 26 (sábado), em duelo contra o Juventude, às 19h, no Maracanã, pela 31ª rodada.
Zagueiro comentou ainda sobre as chances de título no Brasileirão que fica cada vez mais distante