Após ‘decidir’ na Copa do Brasil, Igor Jesus fala sobre choro no banco – “momento díficil”
As últimas semanas foram de altos e baixos para Igor Jesus. O cria da base foi às lágrimas ao ser substituído ainda no primeiro tempo na partida contra o Bragantino, mas depois, foi ‘herói’ contra o Amazonas. Foi dos pés do jogador que saiu o chute, desviado por Pedro, que deu a vitória para o rubro-negro na Copa do Brasil. Em entrevista à FlaTv após a classificação, o jogador descreveu os momentos conturbados que enfrentou.
O que você precisa saber:
Flamengo venceu o Amazonas na última quarta-feira (22)
Gol foi marcado por Pedro, após chute de Igor Jesus
Meia revelou ter tido conversas com Fabrício Bruno
O que disse Igor Jesus:
Foi um momento muito difícil, muito delicado. Assim que eu fui substituído eu entendi que era para o bem da equipe. Eu e o Allan estávamos amarelados. Mas antes disso acontecer, eu senti que poderia ter feito algo a mais para contribuir com a equipe. Isso que me deixou chateado. Eu sei o que eu posso entregar, sei da minha capacidade e eu sei que poderia ter ido melhor do que eu fui naqueles minutos contra o Bragantino”, afirmou Igor Jesus à ‘FlaTV’.
“Teve o jogo contra o Bolívar (BOL) na altitude que eu sei que poderia ter feito algo a mais. Eu me cobrei bastante no jogo contra o Bragantino, eu me senti abalado. Mas o professor conversou comigo e me explicou. Fabrício Bruno conversou comigo e esclareceu algumas coisas. Ele é muito experiente. Nada como um dia após o outro. O futebol nos dá essas oportunidades, fazer diferente a cada dois, três dias”, concluiu o jovem meia.
De volta ao campo
Depois do duelo contra o Amazonas, o Flamengo retornou ao Rio de Janeiro e começou a preparação para a próxima partida, marcada para está terça (28). Com o Brasileirão ainda paralisado, o Flamengo terá pela frente o Millonarios, pela última rodada da Copa Libertadores no último compromisso do mês de maio. O confronto está marcado para às 21h30, no Maracanã. Vale lembrar que o Mais Querido precisa apenas de um empate para se classificar para as oitavas de final da competição internacional.
Flamengo x Amazonas
Controlando as ações desde o início, o Flamengo não conseguia converter as chances em gol. Até os 35 da segunda etapa, o rubro-negro apresentava um futebol de biaxa produção e pouca inspiração. Foi então que finalmente o Mais Querido conseguiu sair na frente.
Poucos momentos depois de entrar em campo, Igor Jesus conseguiu espaço em frente a área amazonense e finalizou em direção ao gol. A bola, no entanto, se direcionava a linha de fundo, até que Pedro, artilheiro do Flamengo na temporada, usou toda sua inspiração de matador para desviar para o fundo das redes e abrir o placar.
Pedro desvia chute de Igor Jesus e abre o placar para o Flamengo
Amazonas 0 x 1 Flamengopic.twitter.com/UvA1YGshYg
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 23, 2024
Futuro na Copa do Brasil
Com o fim dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil, restaram 16 times para disputar as oitavas de final da competição. Os confrontos da próxima fase serão decididos após sorteio realizado pela CBF, em data e horário que ainda serão revelados pela entidade.
Os jogos das oitavas, no entanto, já tem uma previsão de data. Segundo informado pela CBF, as primeiras decisões devem acontecer na semana de 31 de julho, enquanto os jogos da volta serão na semana de 07 de agosto.
As rodadas do Brasileirão
No último dia 15, a CBF decidiu parar a competição por dois fins de semana devido às tragédias climáticas que enfrenta o estado do Rio Grande do Sul. Sendo assim, o Brasileirão retorna no próximo sábado, dia 1º de junho. O adiamento se deu na rodada 7 e 8. Era esperado que esses jogos fossem disputados mais para frente. No entanto, a entidade resolveu voltar ao campeonato a partir do momento em que parou.
Com isso, ao invés de ter o Athletico-PR como adversário, o Flamengo irá enfrentar o Vasco. O duelo será no domingo (2), às 16h, no Maracanã, com transmissão da Globo e do Premiere.
Outro fator importante é o retorno dos times gaúchos às atividades. Grêmio, Internacional e Juventude também irão atuar já a partir do retorno do campeonato.
Deste modo, na 8ª rodada, o Mais Querido terá pela frente o Grêmio, no dia 12 de junho, às 20h, no Maracanã. No dia 16, a equipe viaja para encarar o Athletico-PR, pela 9ª rodada.
Meia de 21 anos foi crucial na vitória do Mais Querido sobre o Amazonas