Após contratar Lewandowski e Raphinha, Barcelona segue impedido de inscrever reforços

Espanha – O Barcelona ainda não pode inscrever seus novos reforços para a temporada: Lewandowski, Raphinha, Koundé, Kessie e Christensen. As informações são do jornal catalão “Sport”, que citaram fontes ligadas à liga espanhola.
De acordo com o veículo, o clube não cumpriu os requisitos exigidos pela La Liga para trazer novos jogadores. A diretoria do Barcelona segue em negociação com a liga, mas já foi comunicado da proibição. Ainda conforme as informações, os Culés precisam diminuir sua folha salarial, que ainda está acima do teto exigido pela liga, e confirmar uma nova fonte de receita.
Na última segunda-feira, o Barcelona anunciou a venda, por 100 milhões de euros (R$ 526 milhões), de 24,5% da empresa Barça Studios, companhia que compreende ativos digitais do clube, como conteúdo audiovisual, fan tokens e criptomoedas. Porém, a La Liga diz que esse valor ainda não está contabilizado nas novas receitas do time.
Para se adequar economicamente, o Barcelona negocia a saída de dois jogadores, os holandeses Frenkie De Jong e Memphis Depay. Além dos reforços, o clube também está impedido de registrar as renovações de contrato de Dembelé e Sergi Roberto.
Apesar de possuir até 31 de agosto para cumprir as exigências da La Liga para inscrever jogadores, a diretoria do Barcelona tem expectativa de resolver a situação até a próxima semana, para que o treinador Xavi tenha todos os atletas à disposição já na estreia do Culés no Campeonato Espanhol, dia 13 de agosto, contra o Rayo Vallecano.

Clube ainda precisa cumprir exigências da liga espanhola

About Author

Deixe um comentário

Previous post Eguinaldo receberá valorização salarial no Vasco em novo contrato
Next post Neto critica provável reforço do Flamengo: ‘Jogadorzinho meia-colher’