Após classificação do Flamengo, Wesley “responde” provocação de Matheuzinho, do Corinthians
Os duelos entre Flamengo e Corinthians sempre reservam grandes embates dentro e fora de campo e neste domingo (20) não foi diferente. Após a classificação do Rubro-Negro para a final da Copa do Brasil diante do time paulista, na Neo Química Arena, sobrou alfinetada ao rival. Isso porque, após o apito final, Wesley fez questão de “responder” uma declaração de Matheuzinho sobre o confronto.
O que você precisa saber:
Flamengo segura empate com o Corinthians e garante vaga na final da Copa do Brasil
Rubro-Negro conseguiu segurar o resultado mesmo com um a menos desde o primeiro tempo
Wesley “respondeu” provocação de Matheuzinho após a classificação na Neo Química Arena
Entenda a história
Após a goleada de 5 a 2 do Corinthians sobre o Athletico-PR, na última quinta-feira (17), pelo Brasileirão, Matheuzinho, ex-Flamengo, concedeu uma declaração onde falava que o time rubro-negro precisaria estar preparado para o duelo deste domingo na Neo Química Arena, que seria um clima hostil.
Veja a declaração:
“Posso dar um recado para eles: vai ser um clima hostil. Conheço essa torcida, vão fazer de tudo, e nosso time também vai fazer de tudo pela classificação. É um time bom do outro lado, temos que respeitar, claro, mas vamos jogar de igual para igual e fazer um clima hostil aqui para reverter o resultado e sair com a classificação“, afirmou o lateral.
Entretanto, Wesley não esqueceu da “alfinetada” do ex-companheiro de clube. Desta forma, após o apito final e a classificação do Flamengo na Neo Química Arena, o lateral do Rubro-Negro “respondeu” a provocação do jogador do time paulista enquanto comemorava a vaga na decisão.
Veja a resposta de Wesley:
“Esse clima hostil a gente gosta. Esse a gente gosta. Classificado. ‘Vambora’, p…. Isso é Flamengo“, disse Wesley.
CLIMA HOSTIL? ROLOU A RESPOSTA DO LADO DO FLAMENGO!
Matheuzinho deu essa declaração durante a semana e o Wesley respondeu após o jogo! #CopaBetanoDoBrasil
Crédito: Fla TV. pic.twitter.com/A39hrJuPvi
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) October 20, 2024
A classificação do Flamengo diante do Corinthians
Logo no início da partida, o Rubro-Negro teve um gol anulado. Aos 8 minutos, Arrascaeta bateu falta na área e Alex Sandro desviou para o fundo das redes, porém, o VAR entrou em ação e cancelou.
Aos 28′, Bruno Henrique deixou o Flamengo com um a menos. Hugo Souza virou a bola em direção de Matheuzinho mas o atacante Rubro-Negro levantou demais o pé e acertou a cabeça do lateral-direito. Daronco nem precisou ir ao VAR para dar cartão vermelho ao camisa 27.
Em seguida, Filipe Luís tirou Gabigol e colocou Fabrício Bruno. A mexida surtiu efeito na primeira etapa e o Corinthians pouco produziu, mesmo com um homem a mais em campo.
Etapa final
Precisando do resultado, o time paulista se lançou ao ataque, mas, ainda assim, a equipe de Filipe Luís teve grande atuação coletiva e conseguiu segurar o adversário. Apesar de maior posse de bola por conta de ter um jogador a mais, o Corinthians incomodou pouco o goleiro Rossi.
Todos os jogadores do lado do Flamengo foram bem na partida, com destaque para Wesley e Gerson. O lateral-direito foi um leão em campo, batalhou e correu bastante.
Já o capitão mostrou porque é um titular de Seleção Brasileira. O Coringa ganhou diversas disputas, segurou a bola no ataque, criou chances e foi reconhecidamente eleito o melhor do jogo que garantiu a 10ª final de Copa do Brasil para o Rubro-Negro.
Veja os melhores momentos:
Ex-jogador do Rubro-Negro afirmou que o Flamengo deveria se preparar para o “território hostil” na Neo Química Arena