Após aprovação do Conselho, Landim vê Flamengo saudável para construção do estádio
EMANUEL MARTINS: Após o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovar com placar expressivo (602 favoráveis, 33 contra e quatro abstenções), a participação do clube no leilão do Gasômetro, que ocorrerá na próxima quarta-feira (31), às 14h30, no auditório do prédio da Prefeitura, na Cidade Nova, o clube fará os seus próximos passos, visando a compra do terreno e a construção do Estádio para o time.
Você precisa saber:
Após aprovação do Conselho, Landim vê Flamengo saudável para construção do estádio
Presidente do Flamengo concedeu entrevista depois da aprovação do Conselho Deliberativo, para o Rubro-Negro participar do leilão do Gasômetro
O leilão ocorrerá na próxima quarta-feira, às 14h30, no auditório do prédio da Prefeitura, na Cidade Nova
Após aprovação do Conselho, Landim vê Flamengo saudável para construção do estádio
Presente na Gávea, o presidente Rodolfo Landim comemorou o resultado da reunião do Conselho Deliberativo e discursou após a votação.
“Uma felicidade enorme de poder contar com um público tão grande, acho que o maior do meu período aqui no Flamengo. E sobre essa discussão que é tão importante pra nós. A aprovação maciça que tivemos aqui dá a demonstração da importância desse estádio pra gente. Não tenho dúvida nenhuma que vai ser uma grande conquista do Flamengo. O Flamengo unido como vimos aqui faz a diferença e é imbatível. Agora esperamos vencer no leilão, por enquanto só temos a autorização. Depois, conseguindo o terreno, teremos diversos estudos, um longo caminho pela frente. Mas esse é o passo inicial”.
Obrigado pela vigília e pelo apoio de vocês. Esse estádio que estamos fazendo é de todos nós, de todos os rubro-negros. Finalmente vamos ter a nossa casa, nosso sonho vai ser realizado. Já deixo de antemão o convite para todos vocês. A gente arrematando esse terreno e ganhando a posse dele, eu vou convidar todas as torcidas para irem comigo e tomarmos posse juntos. Vamos cravar a bandeira do Mengão.
“Como eu já prometi diversas vezes, vamos ter um setor popular atrás do gol, de um lado e de outro. Setor raiz para vocês. Ingresso a custo baixo para aquele que sempre for ao estádio”.
“Falei que esse estádio no fundo é para os torcedores. O Flamengo faz isso para melhorar a qualidade de serviço para o nosso torcedor. Vai ter uma casa própria finalmente se a gente conseguir estruturar. Tenho muita convicção que é possível. E de uma forma como a torcida quer: uma arena muito mais caldeirão. Vai ser como a torcida quer. Como diz o Gabigol, vamos transformar ali em nosso inferno lá. Vamos ter nosso inferno nos nossos jogos lá”.
“A gente entende que fontes de receitas que vão fazer parte disso vêm de outros locais. Vêm de negociação de naming rights, sejam setoriais ou do estádio inteiro. A gente vem numa discussão com a Prefeitura de nos dar o potencial construtivo da Gávea, que gera uma receita bastante significativa. Existem outras fontes de receitas, como camarotes, cadeiras cativas. Existem fontes de recursos já aprovadas pelo Conselho Deliberativo, como a venda de apartamentos que a gente tem para investimento em patrimônio”.
“Muito importante dizer que a operação desse estádio será muito mais rentável do que a do Maracanã, seja ela disponibilidade de mais assentos que teremos, seja pelo fato de ele ser desenhado dentro de uma realidade de futebol brasileiro e não de Copa do Mundo. Somatório de coisas que vão permitir que o Flamengo estruture todos esses investimentos como se fosse um projeto independente sem afetar o desempenho esportivo no futebol“.
Presidente do Flamengo concedeu entrevista depois da aprovação do Conselho Deliberativo, para o Rubro-Negro participar do leilão do Gasômetro