Apesar do resultado, Cebolinha fala sobre goleada contra o Vasco – “Não foi fácil’
A goleada histórica de 6 a 1 do Flamengo sobre o Vasco no último domingo (02), no Maracanã, segue repercutindo entre os jogadores. Autor de um dos gols, Everton Cebolinha, em entrevista à FlaTV na última quinta-feira (06), analisou o Clássico dos Milhões.
O que você precisa saber:
Everton Cebolinha comentou sobre o clássico contra o Vasco
Camisa 11 foi o autor do gol de empate do Rubro-Negro
Jogador afirmou que apesar do resultado, duelo não foi fácil
“O jogo já exigia uma concentração muito grande. Não sentimos o gol deles e conseguimos manter a bola e fazer os três gols no primeiro tempo. No segundo, com um a mais, construímos a goleada. Quem olha o resultado de fora, acha que foi fácil, mas não foi fácil“, disse Cebolinha em entrevista à ‘FlaTV’, na úlltima quinta-feira (06).
O gol de empate do Flamengo
Everton Cebolinha ainda completou falando sobre o seu gol, que foi o empate do Rubro-Negro após ter saído atrás no placar no Maracanã. O camisa 11 afirmou que no momento do chute, sabia que a bola entraria no gol de Léo Jardim.
“Eu sabia que seria gol no momento do chute. Vi que tinha chutado bem e forte. O goleiro do Vasco ainda tocou na bola, mas não conseguiu defender“, afirmou o atacante.
Veja o gol de Cebolinha:
GOL DO FLAMENGO!
O RUBRO-NEGRO NÃO PERDOA! Cebolinha foi de primeira e colocou no cantinho da rede para empatar o clássico!
Vasco 1 x 1 Flamengo
7ª rodada do Brasileirão
Premiere#EvertonCebolinha #Flamengo #Golaco pic.twitter.com/iSotQcJeoc
— SportsNews (@ofcsportsnews_) June 2, 2024
Situação do Flamengo no Brasileirão
O Flamengo iniciou a sétima rodada do Campeonato Brasileiro com 11 pontos, na terceira colocação. Entretanto, após a goleada histórica de 6 a 1 sobre o Vasco, somou mais três pontos e assumiu a liderança da competição.
Também às 16h (de Brasília) do último domingo (02), o Bahia, que começou a rodada na segunda colocação, entrou em campo contra o Atlético-MG e com o empate em 1 a 1, se manteve na mesma colocação, com 14 pontos. Já o Furacão, que era o líder, acabou sendo derrotado para o Fortaleza por 1 a 0 e caiu para o quinto lugar.
Veja como ficou a tabela após a 7ª rodada:
1º – Flamengo – 14 pontos
2º – Bahia – 14 pontos
3º – Botafogo – 13 pontos
4º – São Paulo – 13 pontos
5º – Athletico-PR – 13 pontos
6º – Bragantino – 12 pontos
7º – Palmeiras – 11 pontos
8º – Internacional – 10 pontos
9º – Cruzeiro – 10 pontos
10º – Atlético-MG – 10 pontos
11º – Fortaleza – 10 pontos
12º – Grêmio – 6 pontos
13º – Vasco – 6 pontos
14º – Juventude – 6 pontos
15º – Fluminense – 6 pontos
16º – Criciúma – 5 pontos
17º – Corinthians – 5 pontos
18º – Atlético-GO – 4 pontos
19º – Vitória – 1 ponto
20º – Cuiabá – 0
Desfalques do Flamengo
Os desfalques de Tite começam por conta das convocações para a Copa América: Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña, Guillermo Varela e Pulgar, estão a serviço das seleções de Uruguai e Chile, respectivamente.
Além disso, Gabigol, que viajou para a Suíça para participar do seu julgamento no CAS, também será ausência no treino. Entretanto, a audiência foi adiada. Por fim, Lorran também não estará presente pois está junto com a Seleção Brasileira Sub-20 para um período de treinos na Granja Comary.
Veja a lista de desfalques:
De La Cruz – Seleção Uruguaia;
Arrascaeta – Seleção Uruguaia;
Matías Viña – Seleção Uruguaia;
Varela – Seleção Uruguaia;
Pulgar – Seleção Chilena;
Gabigol – Viagem à Suíça;
Lorran – Seleção Brasileira Sub-20
Desfalques por conta da Copa América
No primeiro momento, o Flamengo pode perder jogadores por até nove rodadas só levando em consideração a Copa América. Isto aconteceria caso as seleções de Uruguai e Chile avançassem até a semifinal da competição. Fazendo com que assim, o rubro-negro jogasse desfalcado contra: Grêmio, Athletico-PR, Bahia, Fluminense, Juventude, Cruzeiro, Atlético-MG, Cuiabá e Fortaleza.
No segundo cenário, o Mais Querido ainda jogaria desfalcado contra o Atlético-MG novamente, mas na 33ª rodada. Neste período, a CBF planeja usar as Datas Fifa de setembro e outubro para realizar jogos adiados por conta das enchentes.
Por fim, o 11º confronto em que o Flamengo jogaria desfalcado é contra o Internacional. Isto porque caso o time colorado se classifica para os playoffs da Sul-Americana, precisaria enfrentar o rubro-negro na Data Fifa do segundo semestre.
Atacante foi o autor de um dos gols do placar histórico do Rubro-Negro sobre o rival no Maracanã