Apesar do primeiro gol marcado pelo Flamengo, De La Cruz faz autocrítica – ‘errei muito’
Na tarde do último domingo (14), o Flamengo estreou na atual edição do Campeonato Brasileiro com vitória. Apesar do resultado positivo, De La Cruz – que abriu o placar com um golaço de falta – não gostou do rendimento. Mesmo com bons números, como 85% no acerto do passe, o camisa 18 acredita que errou mais que deveria na partida e fez uma autocrítica.
O que você precisa saber:
Flamengo e Atlético-GO se enfrentaram no último domingo (14), no Serra Dourada
Mais Querido venceu por 2×1, com gols de De La Cruz e Pedro
Meia uruguaio não gostou do desempenho na estreia do Brasileirão
O que disse De La Cruz:
“Errei muito. Sou exigente, sempre quero dar o melhor. Não sou de olhar estatística porque, para mim, são estatísticas freios. Mas você sabe internamente se jogou bem ou jogou mal. Sempre há coisas para melhorar, e creio que no jogo de ontem errei muito”, disse De La Cruz em entrevista à FlaTv, antes de prosseguir:
“Muito feliz pelos três pontos, também pelo gol. Estava tranquilo que em algum momento ia chegar e creio que fiz um bonito gol. As pessoas me parabenizaram, todos ficaram muito felizes pelo meu gol, mas a felicidade passou mais pelos três pontos. Na carreira não tenho muitos gols de falta, mas sempre tento melhorar”, afirmou o meia uruguaio, que ainda concluiu:
“Não preocupava porque o importante sempre é o rendimento da equipe. Eu sabia que em algum momento ia chegar, estava tranquilo por isso. Estou me adaptando ao time, e isso é o mais importante. No segundo tempo, creio que me senti melhor, e a equipe me deu muita confiança. Chegou o gol, e que ele seja muito bem-vindo”, finalizou o camisa 18.
Os próximos passos do Flamengo
Depois da estreia no Brasileirão no último domingo (14), o Flamengo mantém o foco no torneio. Isto porque já nesta quarta-feira (17), recebe o São Paulo no Maracanã pela segunda rodada da competição, às 21h30. O elenco rubro-negro se reapresentou no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu nesta segunda (15), onde terão atividades diárias até o confronto com o tricolor paulista.
Como foi a estreia no Brasileirão
O Mais Querido derrotou o Atlético-GO na primeira rodada em jogo que deu o que falar. Foram três expulsões para o time da casa, com o técnico Jair Ventura, o zagueiro Alix Vinicius e o lateral-direito Maguinho. Além disso, o árbitro André Luiz Policarpo Bento marcou dois pênaltis na partida, um para cada lado.
O jogo também marcou o primeiro gol de Nicolás De La Cruz com o Manto Sagrado depois de 13 partidas. No lance da expulsão de Alix Vinicius, Pedro sofreu falta um pouco mais atrás da meia lua. O uruguaio foi para a cobrança e colocou a bola na gaveta do goleiro.
Confira o momento do GOLAÇO de falta do De La Cruz.
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 14, 2024
Pedro segue em ótima fase
O camisa 9 do Mais Querido garantiu a vitória nos acréscimos após pênalti marcado em Bruno Henrique. Deste modo, Pedro chegou ao 14º gol em 15 partidas na temporada de 2024. Nenhum outro jogador da Série A balançou mais as redes do que o atacante do Flamengo este ano.
Atlético-GO 1 x 2 Flamengo
Pedropic.twitter.com/gSXpFsBAVo
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 14, 2024
Maratona em abril
Campeão carioca, o Flamengo terá uma verdadeira maratona de jogos em abril, que passam pelo Campeonato Brasileiro, e a Copa Libertadores. O mês rubro-negro já começou com um empate na competição internacional, e a vitória (com título) no Campeonato Carioca.
Veja os jogos do Flamengo em abril:
Millonarios 1 x 1 Flamengo – 02/04 (1ª rodada da Libertadores)
Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – 07/04 (Jogo de volta da final do Carioca)
Flamengo 2 x 0 Palestino – 10/04 (2ª rodada da Libertadores)
Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – 13 (1ª rodada do Brasileirão)
Flamengo x São Paulo – 17 (2ª rodada do Brasileirão)
Palmeiras x Flamengo – 21 (3ª rodada do Brasileirão)
Bolívar x Flamengo – 24/04 (3ª rodada da Libertadores)
Flamengo x Botafogo – 26 (4ª rodada do Brasileirão)
Meia marcou de falta contra o Atlético-GO, mas não aprovou o próprio desempenho