Aos 87 anos, morre o radialista e apaixonado pelo Flamengo, Washington Rodrigues, o Apolinho
Enquanto o Flamengo vencia o Bolívar no Maracanã, pela Libertadores, o jornalismo brasileiro perdia um de seus grandes ícones de toda sua história: Washington Rodrigues, o Apolinho. Torcedor apaixonado do Rubro-Negro, Apolinho faleceu na noite desta quarta-feira (15), aos 87 anos.
O que você precisa saber:
Apolinho faleceu nesta quarta-feira (15) aos 87 anos
O jornalista era um grande apaixonado pelo Flamengo
Apolinho foi treinador do Rubro-Negro em 1995
Um dos maiores nomes da história do rádio brasileiro, Apolinho estava internado em um hospital na Barra da Tijuca, tratando um câncer no fígado. O jornalista, inclusive, chegou a acompanhar o primeiro tempo da partida entre Flamengo e Bolívar e a notícia do seu falecimento foi divulgada na segunda etapa.
Emoção de Luiz Penido
Companheiro de Apolinho em sua trajetória na história do rádio brasileiro, Luiz Penido, seu grande amigo, não conteve a emoção ao receber a notícia sobre o falecimento. O radialista interrompeu a transmissão da partida entre Flamengo e Bolívar na Rádio Tupi, e divulgou a notícia aos prantos.
Confira o momento:
Luiz Penido estava no meio da transmissão do jogo do Flamengo na Rádio Tupi e foi aos prantos ao saber que Apolinho tinha morrido.
Toda solidariedade aos familiares. pic.twitter.com/qqS8Na5FN5
— André Peres (@euandreperes) May 16, 2024
Apolinho no Flamengo
Flamenguista de coração, Apolinho nunca escondeu sua paixão pelo Flamengo em toda sua história. O jornalista, inclusive, chegou a ser treinador do Rubro-Negro no ano de 1995, quando recebeu o convite do então presidente, Kleber Leite.
Como técnico do Flamengo, Apolinho comandou a equipe em 26 partidas, totalizando 11 vitórias, oito empates e sete derrotas. O time tinha o “Ataque dos Sonhos” com Sávio, Romário e Edmundo, mas acabou o Brasileirão daquele ano em 21º lugar.
Seu resultado mais expressivo à frente do Rubro-Negro foi na Supercopa dos Campeões da Libertadores, onde foi vice-campeão com o Mais Querido, derrotado pelo Independiente na decisão.
Flamengo vence o Bolívar no Maracanã
Sem dúvidas, Apolinho faleceu feliz em ver o Flamengo golear o Bolívar no Maracanã, pela Libertadores. O time do coração de Washington Rodrigues venceu a equipe boliviana por 4 a 0 nesta quarta-feira (15), com gols de Gerson, Ayrton Lucas, Everton Cebolinha e Pedro.
Com isso, o Rubro-Negro se manteve vivo na Libertadores e reassumiu o segundo lugar do Grupo E, com sete pontos. O Mais Querido está empatado com o Palestino, mas leva vantagem no saldo de gols, que agora é de 4. Já o Bolívar, se mantém em primeiro, com 10, enquanto o Millonarios, já eliminado, tem três.
Veja como ficou o Grupo E da Libertadores:
1º Bolívar – 10 pontos (2 de saldo)
2º Flamengo – 7 pontos (4 de saldo)
3º Palestino – 7 pontos (-3 de saldo)
4º Millonarios – 3 pontos (-3 de saldo) – Eliminado
Os gols do Flamengo contra o Bolívar
Gerson abriu o placar com apenas 56 segundos de jogo e marcou seu primeiro gol pelo Flamengo na Libertadores
Gol de Gerson com 1 minuto de jogo. E que jogadaça de Cebolinha!pic.twitter.com/k4JCrDmLst
— Planeta do Flamengo (@fla_infos) May 16, 2024
Ayrton Lucas fez o segundo aos 37 da primeira etapa no Maracanã e também marcou o seu primeiro gol pelo Rubro-Negro na Libertadores
Gol de Ayrton Lucas contra o Bolívar
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 16, 2024
Já nos minutos finais do primeiro tempo, Cebolinha, que já tinha uma assistência, também balançou a rede e deixou o Flamengo ir para o intervalo com 3 a 0 no placar.
3 a 0 é capote
Everton Cebolinha amplia para o Flamengo pic.twitter.com/dE0peWOCBd
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 16, 2024
Já no segundo tempo, como não poderia faltar o dele, Pedro marcou e fechou a goleada de 4 a 0 do Flamengo sobre o Bolívar no Maracanã
Pedro Guilherme é o nome do artilheiro. O homem faz gol em todo jogo, não tem jeito
Pedropic.twitter.com/0EAA9YuBcT
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 16, 2024
Apolinho estava internado em um hospital no Rio de Janeiro em tratamento de um câncer no fígado