Aos 19 anos, filho de Wanderlei Silva vence segunda luta no MMA amador

Filho do lendário lutador Wanderlei Silva, Thor Silva segue trilhando uma trajetória promissora nas artes marciais. No último domingo (26), em Curitiba, o jovem atleta entrou em ação na nona edição do evento “Cidade da Luta” e conquistou sua segunda vitória no MMA amador ao superar o lutador Samuel Oliveira por finalização no segundo round, após encaixar uma kimura.

Para mais um desafio em sua curta e promissora carreira, Thor Silva teve o pai Wanderlei nocorner, além de Cristiano Marcello, líder e treinador da equipe CM System. Cabe salientar que Cristiano esteve próximo de Wanderlei por anos ao longo da carreira do “Cachorro Louco” no MMA, além de ter graduado o curitibano à faixa-preta no Jiu-Jitsu.

Além das duas vitórias no MMA amador, Thor Silva, atualmente com 19 anos, também contabiliza triunfos no Boxe, Muay Thai, Kickboxing e Jiu-Jitsu. Nascido em Curitiba, Thor passou a maior parte da infância nos Estados Unidos, onde, por influência do pai Wanderlei Silva, começou a praticar Jiu-Jitsu aos 5 anos de idade e, posteriormente, Muay Thai, aos 8.

Aos 12 anos, morando no Brasil, Thor começou a treinar com André Dida, um dos grandes nomes nacionais do Muay Thai, com experiência nos eventos japoneses de MMA e no K-1, respeitada organização de Kickboxing. Foi aí que a luta passou a ser mais que um hobby e começou a se tornar um objetivo profissional. Atualmente, Thor treina na academia CM System com o mestre Cristiano Marcelo.

Confira a luta abaixo:

Em ação no evento “Cidade da Luta”, em Curitiba, Thor Silva, filho de Wanderlei, finalizou oponente com uma kimura; veja como foi

About Author

Deixe um comentário

Previous post Moleza? Murilo lembra que Água Santa eliminou dois times da Série A do Brasileirão
Next post “Peso morto, tem que ser vendido agora”; Torcida do Grêmio fica ‘full pistola’ e exige xodó de Renato fora do Imortal