Antes defensor, Landim recua sobre o tema SAF no Flamengo – veja o vídeo

O presidente Rodolfo Landim foi o convidado do podcast “Fala, João”, do narrador João Guilherme, na última quinta (27) e falou sobre diversos assuntos do Flamengo, entre eles, a questão da SAF. Por vezes defendida pelo mandatário, o dirigente agora recuou sobre o tema.

Você precisa saber

Antes defensor, Landim recua sobre o tema SAF no Flamengo
Presidente do clube marcou presença no podcast do narrador João Guilherme
Dirigente comentou sobre diversos assuntos do clube

O que disse Landim sobre SAF no Flamengo

A depender do levantamento de recursos que a gente vai precisar para fazer o nosso estádio, a gente não vai precisar fazer isso (SAF). Ela seria uma alternativa para não fazer um endividamento elevado do clube e prejudicar o futebol. Mas com o potencial construtivo, recursos que teremos com naming rights, o nível de endividamento que a gente vai ter vai ser muito baixo. Não vai ser necessário a SAF“, disse Rodolfo Landim.

Veja o vídeo

Landim sobre SAF no Flamengo:

“Ela seria uma alternativa para que não fosse necessário um endividamento do Clube. Mas, com o potencial construtivo, naming rigths … não vai ser necessário fazer”

Landim ao Fala, João! pic.twitter.com/00vY6Pf3K8

— O Malvadãoᶜʳᶠ (@MalvadaoCRF) June 28, 2024

Estimativa de gasto

Para fazer a aquisição do terreno, o Flamengo projeta pagar algo em torno de R$ 175 milhões. Contudo, ainda há o gasto para a construção do estádio, que deve girar em torno de R$ 1,5 bilhão. Landim afirma que a nova casa Rubro-Negra terá espaço para 80 mil torcedores.

Daria um estádio para 80 mil pessoas pelos estudos que a gente fez até agora. Tem que levar em consideração alguns aspectos arquitetônicos e de legislação, no estudo de viabilidade que a gente fez, não foi nenhum estudo de engenharia básica, mas já levando em consideração algumas premissas. Uma promessa que a gente fez para a torcida, é que vamos ter uma área que a torcida vai assistir em pé atrás do gol. Teremos a geral no estádio do Flamengo, dos dois lados. Essa é uma promessa que a gente teve e vai manter, a gente vai fazer isso. Terá dois setores populares, atrás dos gols, sendo que de um lado um pouco maior que o outro”, afirmou Landim.

Dinheiro em caixa

Ainda no bate-papo com João Guilherme, o dirigente do Mais Querido comentou como o clube vai viabilizar o dinheiro para pagar o terreno. Landim assegurou que o Flamengo tem dinheiro para bancar.

“Caixa. Eu tenho esse dinheiro em caixa. Cash, a gente paga em cash. O Flamengo está se preparando para isso. A gente fez toda a nossa previsão orçamentária, a gente não terá problema nenhum para desembolsar esse valor para pagar por esse terreno.”

Torcida do Flamengo no Maracanã – Foto: Reprodução

Calma para não “batizar” o estádio

No último domingo (23), antes da vitória sobre o Fluminense, Landim concedeu entrevista para a FlaTV e pediu calma para a torcida não “batizar” o estádio e acabar fazendo o clube perder receita com naming right.

O nome do estádio é uma das coisas que vai poder trazer muita receita com a venda do naming rights. Então calma, essa é uma coisa importante para viabilizar a construção. Sei que vão acabar apelidando de alguma coisa, mas oficialmente tem que entender que é importante não sair chamando de nada, até porque vai ser importante fazer dinheiro com isso.”

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo – Foto: Reprodução / FlaTV

De volta ao campo

Depois de perder para o Juventude, mas se manter na liderança, o time do Flamengo entra em campo novamente no domingo (30), às 18h30, no Maracanã, para encarar o Cruzeiro, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Presidente conversou com o narrador João Guilherme e falou sobre diversos assuntos do clube

About Author

Deixe um comentário

Previous post Depois de receber folga, elenco do Flamengo se reapresenta nessa sexta de olho em duelo com Cruzeiro
Next post Ex-Vasco da Gama, Talles Magno está em negociações avançadas com o Atlético-MG