Andreas Pereira agradece o Flamengo por ter se reconectado com o torcedor brasileiro: “Me senti muito a vontade”
PAULO COSTA: A Seleção Brasileira segue preparação dos dois amistosos de data Fifa que terá pela frente. Na manhã desta terça-feira (19), o meia Andreas Pereira concedeu entrevista por parte da CBF e agradeceu o Flamengo por ter se reconectado com o torcedor do Brasil.
Você precisa saber
Andreas Pereira agradece o Flamengo em volta a Seleção Brasileira
Meia afirmou que tempo no clube foi importante pela conexão com torcedor
Andreas está com a Seleção Brasileira para dois amistosos
Agradecimentos ao Mais Querido
“A volta ao Flamengo foi muito importante para eu me reconectar com o povo brasileiro. Sempre joguei na Europa, e foi importante ter essa conexão com a torcida brasileira. Me identifiquei muito, me senti muito à vontade. São raros os jogadores que voltaram para a Europa e jogaram em alto nível”, disse o meia, antes de completar.
O Pitico Andreas Pereira foi convocado pelo técnico Dorival Jr e na coletiva de imprensa da seleção brasileira fala sobre a importância de ter jogado no FLAMENGO.
O belga sempre cava um retorno ao MENGÃO e por mim permanece na Europa até o final da carreira.
SDV Nação
SRN pic.twitter.com/itDEXWWYRm
— Eduᶜʳᶠ (@EduCRFlamengo) March 19, 2024
“Não tenho palavras para descrever a importância dessa convocação para mim e família. O que passei no Flamengo, minha lesão no Fulham… É muito gratificante saber que estou sendo monitorado. Foi uma convocação imensa, é um sonho se tornando realidade.”
Andreas Pereira falou sobre o bom momento que vive hoje, convocado para a #SeleçãoBrasileira, e lembrou dos momentos delicados que passou até chegar aqui. Vai se dar bem com a Amarelinha? pic.twitter.com/G1JdfcysEa
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) March 19, 2024
Interesse da Bélgica
“Isso mostra que você está fazendo um trabalho bem feito, fazendo as coisas certas, mas eu sou brasileiro, a coisa mais importante é deixar isso claro para todo mundo. Esse sonho de jogar pela Seleção Brasileira é uma história que sempre tive. Recusei várias vezes a Bélgica. É um sonho de criança que hoje estou realizando pela segunda vez, estou muito feliz de estar aqui”, afirmou.
Selefla
Na convocação, Dorival Júnior, que treinou o Flamengo no segundo semestre de 2022, chamou seis jogadores que tiveram ou tem ligação com o Rubro-Negro: Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, João Gomes, Andreas Pereira, Lucas Paquetá e Vinicius Jr.
Vale ressaltar que, antes de se transferir para o Fulham, Andreas Pereira foi treinado por um curto período de tempo por Dorival no Flamengo. Ainda na coletiva, o meia falou sobre o técnico.
“Eu só tive duas semanas com o Dorival no Flamengo, mas foi incrível. Com Paulo Sousa foi um pouco mais difícil. Ele é um ótimo professor, mas não pensa futebol como eu penso. As mentes não batem. Com Dorival foi diferente. Quando ele chegou, eu me perguntava como seria. Perguntei para o Gabigol e ele me disse: ‘Fica tranquilo, Andreas. Agora você vai jogar bem de novo. Você vai se sentir bem, ele deixa todo mundo bem, todo mundo leve, o grupo fica feliz”, contou o jogador em entrevistas passadas à ESPN Brasil.
Amistosos da seleção
Dorival ainda vai definir a equipe titular nos treinamentos da semana. Neste sábado (23), às 16h (horário de Brasília), a seleção enfrenta a poderosa Inglaterra, de Harry Kane e Jude Bellingham, em Wembley, na casa dos europeus.
Três dias depois, na terça (26), o desafio será contra a Espanha, que é comandada pelo técnico Luis de la Fuente e tem em Rodri, do Manchester City, o principal jogador. A partida começa às 17h30 (horário de Brasília).
Meia concedeu entrevista e falou sobre a importância do Flamengo no retorno à seleção