Anderson Silva tem luta de Boxe confirmada contra Jake Paul após polêmica

Fim do mistério. A luta de Boxe entre Anderson Silva e Jake Paul está confirmada e vai acontecer neste sábado (29), em Glendale (EUA). Após o ex-campeão peso-médio do UFC revelar que havia sido nocauteado duas vezes em uma sessão de sparring – o que poderia causar a proibição da sua licença para lutar contra o Youtuber -, a Comissão Atlética do Arizona, responsável sancionar o confronto, liberou o “Spider” para medir forças diante do americano.

Depois da declaração de Anderson Silva, a Comissão Atlética do Arizona agiu rapidamente e convocou uma reunião de emergência na última quinta-feira (27) para analisar o caso do brasileiro. Após uma análise da documentação médica apresentada pelo ex-campeão peso-médio do Ultimate, ele foi liberado para fazer a luta de Boxe contra Jake Paul neste sábado.

Ara J. Feinstein, cirurgião de traumas e médico de ringue, afirmou que estava “extremamente preocupado” com a liberação de Anderson para o duelo em questão. No entanto, após analisar os protocolos e receber as cartas da lenda do MMA e do seu treinador, Luiz Dórea, onde foi negado que o brasileiro havia sido nocauteado, o comissário considerou o ex-UFC apto para subir no ringue.

“Dado todo o trabalho que fizemos no protocolo de concussão e a ênfase que colocamos na segurança dos lutadores, isso me deixou muito preocupado. No entanto, uma vez que tive mais informações, a carta de Anderson Silva, a declaração escrita de seu treinador (Dórea) e, mais importante, os resultados dos exames e a aprovação do médico que leu o laudo, fiquei muito mais confortável e tenho nenhuma objeção à participação do Sr. Silva no evento deste sábado”, afirmou Feinstein.

Considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos no MMA, Anderson Silva está atualmente com 47 anos de idade e vem construindo uma trajetória de respeito no Boxe. Após sair do UFC e se aposentar do MMA com um cartel de 34 vitórias e 11 derrotas, o Spider já fez três duelos na nobre arte e venceu todos, superando nomes como Julio César Chávez Jr. (ex-campeão mundial de Boxe), Tito Ortiz (ex-campeão meio-pesado do UFC) e, mais recentemente, o brasileiro Bruno Caveira.

22 anos mais novo em relação ao brasileiro, Jake Paul é um sucesso na internet, mas também vem sendo destaque no Boxe. Invicto na modalidade, com cinco vitórias em cinco lutas, o americano derrotou Ali Eson Gib (nocaute), o ex-jogador de Basquete da NBA Nate Robinson (nocaute), o ex-campeão do ONE Championship e ex-lutador do UFC Ben Askren (nocaute), e duas vezes contra o ex-campeão meio-médio do UFC Tyron Woodley (nocaute e por pontos).

Depois de polêmica envolvendo nocaute em treino, Anderson Silva recebe liberação de comissão atlética para enfrentar Jake Paul

About Author

Deixe um comentário

Previous post No dia de São Judas Tadeu, torcedores do Flamengo fazem promessas por título da Libertadores
Next post “Retornos confirmados”; Orlando Ribeiro terá reforços importantes no sistema defensivo do Santos contra o Atlético-GO