Alto investimento e baixo retorno! Cebolinha está no “fim da fila” do Flamengo de Sampaoli
Lucas Mazzini: Uma das cinco contratações mais caras da história do Flamengo, e a maior do ano de 2022, o atacante Everton Cebolinha está atualmente no “fim da fila” com Sampaoli. O jogador, que custou R$94 milhões aos cofres Rubro-Negros, tem sido cada vez menos utlizado pelo treinador argentino.
O que você precisa saber:
Dos últimos nove jogos, Cebolinha atuou em apenas 118 minutos
Último jogo em que o atacante esteve presente com o time considerado titular foi contra o Fluminense, em 16 de julho
Nesta partida em questão, o jogador esteve em campo durante 67 minutos
A baixa minutagem de Cebolinha
Segundo levantamento feito pelo portal “GloboEsporte”, desde a partida contra o Fluminense, Cebolinha ficou no banco oito vezes e entrou em campo somente em três. A última vez que o atacante começou jogando foi na derrota para o Cuiabá, mas vale ressaltar, o time selecionado por Sampaoli era com a maior parte dos jogadores que são considerados reservas.
Dos 118 minutos em que esteve em campo nos últimos nove jogos, praticamente metade deles foram conquistados na partida contra o Dourado. O atacante participou da partida durante 60 minutos, até ser substituído.
Desde que chegou ao Flamengo em junho de 2022, Cebolinha tem apenas sete gols e 13 assistências com a camisa do Mais Querido. Destes números, quatro gols e oito assistências foram feitas na atual temporada.
Atacante, que ganhou espaço na chegada do treinador, hoje amarga baixa minutagem