Allan deve ganhar mais uma oportunidade como titular
EMANUEL MARTINS: Após derrotar o São Paulo na última quarta-feira (17), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Flamengo se prepara para enfrentar o Palmeiras, neste domingo (21), no Estádio Allianz Parque, às 16h. O Rubro-Negro quer manter os 100% de aproveitamento na competição e a invencibilidade no ano.
Você precisa saber:
Allan deve ganhar mais uma oportunidade como titular
Com possível ausência do meia De La Cruz no time titular neste domingo, o volante deve começar entre os 11 iniciais pela segunda vez consecutiva
Pedro deve começar no banco para o duelo contra o Palmeiras na tarde de hoje
Allan deve ganhar mais uma oportunidade como titular
Na última partida, o volante Allan, foi surpresa na escalação titular do técnico Tite, o jogador busca sequência no Flamengo, desde a sua chegada no clube, no meio do ano passado, porém, as inúmeras lesões, fizeram que o jogador ficasse muito tempo afastado dos gramados e com isso, não conseguisse engatar uma série de partidas pela equipe.
Contra o São Paulo, com a ausência do meia uruguaio Arrascaeta, o jogador recebeu uma oportunidade na equipe titular e De La Cruz foi adiantado para a posição do seu compatriota. Durante os 80 minutos que esteve em campo, Allan desempenhou um bom papel dentro de campo.
Para o duelo de hoje, contra o Palmeiras, o jogador deve ganhar mais uma oportunidade na equipe titular, por conta das possível ausência do meia De La Cruz, que deve estar à disposição no banco de reservas. Confira o provável time titular deste domingo.
Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Carlinhos (Pedro).
Na última sexta-feira (19), em entrevista para a FLA TV, no programa Resenha do Jogo, Allan fez questão de elogiar Tite e mostrou confiança em retorno ao seu grande futebol.
“Eu já era fã do Tite antes de conhecê-lo pela história, enfim. E agora sou mais fã ainda porque é um cara humano, entende o lado do jogador, e o que ele fez por mim eu tenho muito a agradecer a ele pela paciência. Porque era muito fácil ele chegar e falar assim: ‘Olha, você não está rendendo, não me serve, vamos trocar’”.
“Ele não, quis saber o porque, entendeu, esperou, e agora a gente está colhendo frutos. Tenho muito a agradecer a ele e seguir evoluindo, já já eu chego no meu ápice”.
“Ainda não, falta ainda bastante (para ser o Allan do Atlético-MG). Mas já dá para ver que estou evoluindo, me sentindo cada vez mais em casa. (…) O mental sempre esteve bem, até porque tudo que passei se o meu mental fosse fraco eu não estraia retomando. Eu digo qualidade técnica, parte física já 100%. Mas eu preciso ainda jogar mais com a bola, ganhar mais confiança, igual eu fazia buscar a bola, controlar o meio de campo, enfim… Isso aos poucos vai readquirindo”.
“Essa função está sendo nova para mim, estava acostumado a jogar de primeiro (volante), mais perto da linha de quatro defensiva. Atuando ali um pouco mais para frente está sendo novo, mas estou me esforçando, fazendo o meu melhor. Estou (à vontade), gostando da nova função. E é cada vez mais agora ir melhorando e evoluindo, estou aí para ajudar”.
Com possível ausência do meia De La Cruz no time titular neste domingo, o volante deve começar entre os 11 iniciais pela segunda vez consecutiva