Aliados do presidente do Vasco recomendam aprovação, mas fazem observações sobre SAF

Rio – Em dia de votação sobre a proposta da 777 Partners, três grupos da base de apoio da “Mais Vasco”, do presidente Jorge Salgado, elaboraram uma carta nesta quarta-feira (27) em que recomendam a aprovação da SAF, mas com ressalvas sobre o processo de venda do futebol cruz-maltino para a empresa americana. A informação é do portal “GE”.
Na carta, os aliados do presidente do Vasco declaram “apoio irrestrito à SAF e conclamam os conselheiros, sócios e apoiadores a votarem SIM” nesta quarta no Conselho Deliberativo e na AGE que será marcada em sequência”.
No entanto, o último parágrafo conta com ressalvas de que são “radicalmente contrários à participação de qualquer membro executivo da atual gestão do clube em atividades remuneradas na SAF, a destacar os envolvidos diretamente nas negociações, sejam eles políticos ou profissionais”.
Ainda de acordo com o portal, as ressalvas se referem ao CEO Luiz Mello, que tem participação na negociação com a 777 Partners. Além disso, pessoas ligadas ao Vasco admitem que haveria conflito caso o dirigente exercesse alguma função na SAF.
As outras ressalvas fazem referência à falta de segurança para a continuação do clube associativo, à necessidade de estruturação da associação e à cláusula de performance após 2027. A observação sobre o contrato da 777 se refere também por não considerarem suficiente “para garantir performance esportiva consistente e duradoura”.
Confira a carta na íntegra:
“Caros vascaínos,

Hoje o Conselho Deliberativo do Vasco se reúne para votar uma das mais importantes recomendações da história do nosso clube. Os grupos abaixo assinados vêm a público declarar seu irrestrito apoio à SAF e conclamam seus conselheiros, sócios e apoiadores a votarem SIM hoje e na AGE que será marcada em sequência. A SAF é o símbolo da construção de uma nova era para o nosso futebol, tão maltratado nos últimos 20 anos. Acima de tudo, a SAF nos dá a chance de proteger o futebol do Vasco da luta política fraticida que nos dividiu por tanto tempo.

Em meio ao processo de constituição e aprovação da SAF, no entanto, é necessário que se ressaltem nossas preocupações com o futuro do Club de Regatas Vasco da Gama. Dado que a SAF é um projeto de longo prazo, cabe estabelecer alguns pontos de alerta aos vascaínos.

Entendemos que a negociação não trouxe segurança plena para a continuidade do clube associativo, com o qual havia de se ter maior cuidado. O clube é guardião da história que amamos – aquela que comporta a Resposta Histórica – e, portanto, resguardar a instituição deve ser tratado como prioridade. Há pontos a serem repactuados no futuro, em um ambiente de colaboração e entendimento entre o clube e a SAF. Zelar pela perenidade da associação é uma obrigação dos vascaínos e tal objetivo depende da garantia de receitas que tornem o Club de Regatas Vasco da Gama autossustentável. Uma das vias a serem perseguidas diuturnamente é a garantia de um programa de sócios estatutários atraente e capaz de promover a retenção dos associados.

Note-se também a necessidade de estruturação da associação para as mudanças que virão, com construção da capacidade de gestão de um contrato complexo e com ajustes estatutários coerentes e responsáveis, capazes de dar sustentabilidade e saúde financeira e administrativa ao clube associativo.

Alertamos ainda para o fato de que a cláusula de performance pós-2027 não é suficiente para garantir performance esportiva consistente e duradoura. A gestão do contrato requer atenção para que os benefícios da SAF não se esgotem depois de apenas alguns anos de parceria com a 777 Partners. O objetivo é o longo prazo.

Por fim, em nome da transparência e da ética, ressaltamos que somos radicalmente contrários à participação de qualquer membro executivo da atual gestão do clube em atividades remuneradas na SAF, a destacar os envolvidos diretamente nas negociações, sejam eles políticos ou profissionais. O processo em curso deve estar acima de desconfianças políticas e livre de conflitos de interesses.

Sem mais para o momento, subscrevemos

CONFRARIA VASCAÍNA
PETROVASCO
VASCO DO POVO”.

Três grupos da base de apoio da ‘Mais Vasco’ se posicionam em dia de votação sobre proposta da 777 Partners

About Author

Deixe um comentário

Previous post Karol G se lo enseña a James Rodríguez en 3 espectaculares fotografías
Next post Campeão mundial pelo Flamengo em 1981 será candidato a deputado federal pelo PSDB