Alex Sandro comenta parceria com Bruno Henrique dentro de campo
PAULO COSTA: Alex Sandro marcou o gol da vitória do Flamengo sobre o Corinthians no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, na última quarta-feira (2), no Maracanã. Nesta quinta, o lateral participou do quadro ‘Resenha de Jogo’, da FlaTV.
Você precisa saber
Alex Sandro comenta parceria com Bruno Henrique dentro de campo
Lateral esquerdo anotou o gol da vitória com passe do camisa 27
Jogador também falou do entendimento com Gabigol, que conhece desde a seleção
No bate-papo, Alex Sandro comentou sobre a parceria com Bruno Henrique dentro de campo. Foi do camisa 27 o passe para o jogador balançar as redes de Hugo Souza.
“O Bruno aberto no campo, é normal que os defensores da outra equipe se preocupem muito com o Bruno, que é um jogador muito rápido, tem 1 contra 1 muito bem. Então meio que fica um espaço por dentro para poder jogar. Quando eu estava jogando por dentro e tinha outros jogadores, às vezes, não tinha tanto aquele espaço livre por dentro. Mas jogando com ele por fora, eu sinto que tem espaço mais por dentro e tem que ser preenchido, não só por mim, mas por outros jogadores também”, disse Alex Sandro.
Lateral explica decisão de chutar e não cruzar em lance de gol
O gol Rubro-Negro saiu graças a uma boa tomada de decisão de Alex Sandro, que chegou na área e decidiu bater cruzado na direção do gol, ao invés de cruzar na área, fator que enganou o goleiro Hugo Souza, que se posicionou à espera que o lateral passasse a bola.
“Na primeira vez que olhei na área, para ver se tinha alguém, e o Gabriel ataca muito bem essa bola rápida e tinha o Arrascaeta atrás. Mas no primeiro cruzamento, no que eu ganhei o duelo com o Fagner, eu cruzei para trás e foi bloqueado. Então pensei que eles pudessem tentar bloquear novamente um passe para trás, foi aí que eu arrisquei o chute no gol e deu tudo certo”, revelou.
Entendimento com Gabigol dentro de campo
No segundo tempo, Gabigol balançou as redes após cruzamento de Alex Sandro mas, após revisão do VAR, o lance foi anulado, pois o camisa 99 estava um pouco à frente do marcador, segundo a arbitragem. Ainda na conversa com a FlaTV, o lateral-esquerdo falou um pouco sobre as conversas por um melhor entendimento com o atacante.
“O Gabriel antes do jogo me falou: “tenta essa bola rápida que eu vou estar sempre ali”. É bom (essa conversa), principalmente para mim, que conheço o Gabi da seleção, mas é diferente estar jogando no mesmo clube, estar no dia a dia. Então é importante que eles falem onde preferem o cruzamento, se é por cima, pela frente, passe atrás. É importante para todos os jogadores conhecerem um ao outro. Eu e o Gabriel nos entendemos muito bem”, comentou.
Próximo compromisso do Flamengo
Depois de vencer o Corinthians no Maracanã pela Copa do Brasil, Filipe Luís terá sua primeira partida como treinador no Campeonato Brasileiro, no sábado (5), às 19h, diante do Bahia, na Fonte Nova, pela 29ª rodada do campeonato.
O Flamengo é o 4º colocado, com 48 pontos, nove a menos que o primeiro colocado mas com um jogo por fazer na tabela.
Lateral-esquerdo anotou o gol da vitória sobre o Corinthians com passe do camisa 27