Além de Tite, técnico do Botafogo também reclama de jogo às 11h: “Poderíamos ter tido um espetáculo melhor”

PAULO COSTA: A derrota do Flamengo para o Botafogo por 2 a 1, no Maracanã, ocorreu sob um forte sol no Rio de Janeiro. A partida marcada para às 11h afetou o rendimento das duas equipes. O técnico Artur Jorge, do Alvinegro, assim como Tite, também criticou a escolha do horário.

Você precisa saber

Além de Tite, técnico do Botafogo também reclama de jogo às 11h
Artur Jorge diz que o espetáculo poderia ter sido melhor
Flamengo perdeu para o Botafogo por 2 a 0, no Maracanã

Artur Jorge reclama do horário da partida

“Jogadores de alto nível. Me parece que poderíamos ter tido um espetáculo melhor se tivemos outro tipo de condições ou outro horário para poder fazermos este jogo, porque é fato, é muito exigente para os atletas, e tenho esse conhecimento que tanto uma quanto outra equipe deram aquilo que podiam em condições muito difíceis. É uma vitória justa por aquilo que produzimos ao longo dos 90 minutos”, disse o técnico do Botafogo, antes de concluir.

“Com 23 anos, se você correr aqui por 90 minutos ficaria tão cansado quanto Damián. Não é uma questão de idade, é uma questão daquilo que é jogarmos às 11h nessas condições. Por isso, digo que para o espetáculo seria melhor jogar em outro horário.- Em relação à adaptação europeia, não acontece porque não jogamos à essa hora por lá. O que vi no vestiário foi uma equipe exausta fisicamente, porque demos tudo. O que compensa é a vitória. Temos alguns jogadores que estão de fora. Nesse momento, temos que tentar resguardar os atletas que temos”, finalizou.

Foto: Thiago Ribeiro / AGIF

Tite também critica horário

“Futebol tem exigência muito alta. Não é preservação, porque parece que é algo que você escolhe para fazer, e a gente não escolhe. Agora, não vamos deixar que o poder financeiro retire a melhor qualidade, que tenha jogo às 11h no Rio de Janeiro ou no Recife. Não dá. A saúde vai arrebentar. Dá para rever. Bota 8h da noite, 9h da noite. O Botafogo mereceu vencer, não estou falando disso. Estou falando para contribuir com o espetáculo, senão a saúde fica exposta. Está aí o caso do Arrascaeta, do Pulgar”, disse o técnico do Flamengo.

Foto: Reprodução / playmakerbrasil

Flamengo perde invencibilidade em clássicos

Antes de entrar em campo contra o Botafogo neste domingo (28), às 11h (de Brasília), no Maracanã, o Flamengo tinha uma marca impressionante sobre os rivais do Rio. A vitória alvinegra deu fim à uma sequência de 12 jogos em que o Rubro-Negro não perdia para Fluminense, Vasco e Botafogo.

Até este domingo (28), nos últimos clássicos que disputou, o Mais Querido somava duas vitórias sobre o Botafogo, três vitórias e quatro empates com o Fluminense e duas vitórias e um empate diante do Vasco.

Anteriormente, a última derrota do Flamengo para um rival havia sido no dia 30 de abril de 2023, justamente pelo time de General Severiano, por 3 a 2, pelo Brasileirão.

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Próximo compromisso

Flamengo agora volta a campo na próxima quarta-feira (1º de maio), para fazer a estreia na Copa do Brasil, diante do Amazonas, no Maracanã. A bola rola às 21h30, pelo primeiro jogo da terceira fase do torneio.

Jogadores Rubro-Negros tiveram atuação bem abaixo no clássico carioca

About Author

Deixe um comentário

Previous post Torcida do Coritiba não alivia para Guto Ferreira mesmo com vitória na Série B
Next post Ainda sem vencer, treinador do Amazonas crê em vitória sobre o Flamengo – “é possível”