Além de Fabrício Bruno, auxiliar do Corinthians também detona arbitragem

PAULO COSTA: Na partida entre Corinthians e Flamengo, realizada na Neo Química Arena, pela 25ª rodada, o árbitro Ramon Abatti Abel expulsou três jogadores: Yuri Alberto e Cacá, pelo lado dos donos da casa, e o estreante Carlos Alcaraz, do Rubro-Negro.

Você precisa saber

Além de Fabrício Bruno, auxiliar do Corinthians também detona arbitragem
Condução da partida por Ramon Abatti Abel não foi bem aceita pelos dois lados do jogo
Próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão será o clássico diante do Vasco

Em entrevista coletiva depois da partida, o auxiliar do Corinthians, Emiliano Díaz, que também foi expulso nos minutos finais, saiu na bronca com a arbitragem e a condução do jogo por parte do árbitro catarinense.

Sobre o arbitro, hoje não falei nada. Mas ele queria tirar ele (Ramón) ou a mim. É certo. Estava buscando algo. Mas com o Corinthians não se mexe. Somos 35 milhões de torcedores. Tem que tomar cuidado. Se querem tombar o Corinthians, tem que matar 35 milhões de pessoas. Não é tão fácil. Não queremos que nos ajudem, mas que não nos prejudiquem. Queremos que sejam neutros. Tenham muito cuidado com o Corinthians. Podem fazer o que quiserem, mas com esse grupo, a torcida e o clube vai ser muito difícil combater. Não gostei da arbitragem. Mas que tenham cuidado e sejam neutros. Que não nos ajudem ou nos prejudiquem. Hoje jogamos 18 minutos a mais. É normal?“, disse Emiliano Díaz.

Fabrício Bruno também detona arbitragem

Foi um jogo bastante equilibrado. Acho que pecamos em dois gols, onde o Corinthians aproveitou e fez os dois gols. Depois, o jogo começou a ficar picado. É incrível, todo jogo com o Ramon Abatti Abel parece acontecer esse tipo de coisa. A arbitragem sempre é super polêmica. Muita gente reclama muito da arbitragem dele. Talvez ele tente se impor de forma arrogante e acabe deixando de aplicar a regra do jogo“, iniciou o zagueiro do Flamengo.

É incrível. O cara que dá o primeiro soco acaba nem levando cartão amarelo. Em um clássico grande do futebol nacional, a arbitragem deve aplicar as regras corretamente, mas não podemos usar isso como desculpa. Precisamos trabalhar e manter a cabeça erguida para nos prepararmos para a Data FIFA. Quando voltarmos, devemos fazer grandes jogos“, finalizou Fabrício Bruno.

Foto: Reprodução/Premiere

Próximos compromissos do Flamengo

Agora, a partir do dia 2 de setembro, haverá Data Fifa, que vai até o dia 10. Portanto, não terá jogos neste período. O Flamengo volta a campo no dia 12, às 21h45, para encarar o Bahia, no segundo e decisivo jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

Já no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro terá o Clássico dos Milhões diante do Vasco pela frente. O duelo ocorre no dia 15, às 18h30, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Momento em que Carlos Alcaraz é expulso – Foto: Marcos Ribolli

Calendário do Flamengo em setembro

1/9 – Corinthians 2 x 1 Flamengo – Brasileirão
12/9 – Flamengo x Bahia – Copa do Brasil
15/9 – Flamengo x Vasco – Brasileirão
19/9 – Flamengo x Peñarol – Libertadores
22/9 – Grêmio x Flamengo – Brasileirão
26/9 – Peñarol x Flamengo – Libertadores
29/9 – Flamengo x Athletico-PR – Brasileirão
Condução da partida por Ramon Abatti Abel não foi bem aceita pelos dois lados do jogo

About Author

Deixe um comentário

Previous post Benedetto chegando? Seabra ‘anima geral’ no Cruzeiro com fala sobre reforço
Next post “Voltar no padrão Palmeiras” – Tite explica o que deve trabalhar na equipe no período de Data Fifa