Além de convocados, Flamengo tem outro desfalque confirmado para próxima partida
O Flamengo tem mais um desfalque confirmado para a partida contra o Grêmio, na próxima quinta-feira (13), pelo Brasileirão. Além dos jogadores convocados para a Copa América, Allan também está fora do duelo por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa, que sofreu diante do Vasco no último domingo (02), e não se recuperou a tempo.
O que você precisa saber:
Flamengo tem mais um desfalque confirmado para a partida contra o Grêmio
Além dos convocados, Allan também não vai poder entrar em campo na quinta-feira (13)
Jogador ainda não se recuperou da lesão no músculo posterior da coxa direita
Ausência de Allan
No clássico contra o Vasco no último domingo (02), Allan sofreu uma lesão no músuculo posterior da coxa direita. O jogador, que permaneceu no departamento médico do Flamengo durante essa semana, não conseguiu se recuperar a tempo e vai ser mais um desfalque do Rubro-Negro para o duelo pelo Brasileirão. As informações são do jornalista Venê Casagrande.
Desfalques do Flamengo
Além de Allan, o Flamengo já tem outros desfalques importantes confirmados para o duelo. Isso porque Arrascaeta, Viña, De La Cruz, Varela e Pulgar estão a serviço de suas seleções para a disputa da Copa América.
Além dos desfalques confirmados, o Flamengo ainda tem dúvidas em relação a presença de Léo Pereira e Ayrton Lucas. O zagueiro e o lateral, que estão em fase final de tratamento de lesões, ainda não estão garantidos no duelo contra o Grêmio.
Quanto tempo o Flamengo vai ficar desfalcado?
No primeiro momento, o Flamengo pode perder jogadores por até nove rodadas só levando em consideração a Copa América. Isto aconteceria caso as seleções de Uruguai e Chile avançassem até a semifinal da competição. Fazendo com que assim, o rubro-negro jogasse desfalcado contra: Grêmio, Athletico-PR, Bahia, Fluminense, Juventude, Cruzeiro, Atlético-MG, Cuiabá e Fortaleza.
No segundo cenário, o Mais Querido ainda jogaria desfalcado contra o Atlético-MG novamente, mas na 33ª rodada. Neste período, a CBF planeja usar as Datas Fifa de setembro e outubro para realizar jogos adiados por conta das enchentes.
Por fim, o 11º confronto em que o Flamengo jogaria desfalcado é contra o Internacional. Isto porque caso o time colorado se classifica para os playoffs da Sul-Americana, precisaria enfrentar o rubro-negro na Data Fifa do segundo semestre.
Situação no Brasileirão
O Flamengo iniciou a sétima rodada do Campeonato Brasileiro com 11 pontos, na terceira colocação. Entretanto, após a goleada histórica de 6 a 1 sobre o Vasco, somou mais três pontos e assumiu a liderança da competição.
Também às 16h (de Brasília) do último domingo (02), o Bahia, que começou a rodada na segunda colocação, entrou em campo contra o Atlético-MG e com o empate em 1 a 1, se manteve na mesma colocação, com 14 pontos. Já o Furacão, que era o líder, acabou sendo derrotado para o Fortaleza por 1 a 0 e caiu para o quinto lugar.
Veja como ficou a tabela após a 7ª rodada:
1º – Flamengo – 14 pontos
2º – Bahia – 14 pontos
3º – Botafogo – 13 pontos
4º – São Paulo – 13 pontos
5º – Athletico-PR – 13 pontos
6º – Bragantino – 12 pontos
7º – Palmeiras – 11 pontos
8º – Internacional – 10 pontos
9º – Cruzeiro – 10 pontos
10º – Atlético-MG – 10 pontos
11º – Fortaleza – 10 pontos
12º – Grêmio – 6 pontos
13º – Vasco – 6 pontos
14º – Juventude – 6 pontos
15º – Fluminense – 6 pontos
16º – Criciúma – 5 pontos
17º – Corinthians – 5 pontos
18º – Atlético-GO – 4 pontos
19º – Vitória – 1 ponto
20º – Cuiabá – 0
Rubro-Negro vai entrar em campo contra o Grêmio, na quinta-feira (13), pelo Brasileirão