Alan investe em equipamento de tratamento especial para evoluir no Fluminense em 2023

Rio – Após 12 anos longe do Brasil, o atacante Alan retornou ao Fluminense na segunda janela de 2022 e não foi muito aproveitado. Ele, que passou por recondicionamento físico e uma grave lesão na panturrilha esquerda, atuou em apenas quatro partidas na reta final do Brasileirão e fez um gol. Para voltar em melhores condições em 2023, o jogador investiu em uma câmara hiperbárica para complementar seu tratamento em casa.
“Estou mantendo uma rotina de atividades para voltar no melhor nível possível e começar a pré-temporada muito bem. Estou tendo acompanhamento dos profissionais do clube, investi em alguns produtos para montar uma estrutura em casa, como a câmara hiperbárica, e manter uma rotina de treinos para não parar e chegar mais preparado”, disse em entrevista ao “GE”.
A câmara hiperbáricas é usada nos Centros de Treinamento de alguns clubes do Brasil. No caso, o atleta entra no equipamento e respira oxigênio puro, ao mesmo tempo que é submetido a uma pressão equivalente ao dobro ou triplo da pressão atmosférica ao nível do mar.
O procedimento pode ampliar 20 vezes a quantidade de oxigênio transportada pelo sangue. Isso aumenta a oxigenação dos tecidos e acelera o processe de regeneração muscular, além de tornar processos inflamatórios menos graves.

Atacante, de 33 anos, atuou em apenas quatro partidas em 2022

About Author

Deixe um comentário

Previous post Gabigol chama bailaria do Faustão de ‘linda’ e gera reboliço nas redes sociais
Next post Com Fluminense, Liga Forte Futebol convoca reunião com a CBF