Ainda sem vencer, treinador do Amazonas crê em vitória sobre o Flamengo – “é possível”
Depois da derrota para o Botafogo neste domingo (28), o Flamengo volta suas atenções para o confronto com o Amazonas, pela Copa do Brasil. Com um calendário apertado, o rubro-negro encara o time aurinegro já nesta quarta-feira (1), no Maracanã. O duelo é a chance de Adilson Batista, recém contratado pelo time amazonense, ter sua primeira vitória com o clube. Com dois jogos com resultados negativos, o treinador se mantém confiante e acredita que é possível superar o Mais Querido pelo torneio mata-mata.
O que você precisa saber:
Flamengo e Botafogo se enfrentaram pelo Brasileirão neste domingo (28)
Derrotado no clássico, Mais Querido foca no duelo com o Amazonas pela Copa do Brasil
Treinador do time aurinegro se mantém confiante em resultado positivo contra o rubro-negro
Adilson Batista fala sobre duelo com o Flamengo
“Eu estou chegando agora e tenho que entender o que foi jogado. Acho que é possível (conseguir um bom resultado no Maracanã), temos quatro dias para o jogo do Flamengo e depois mais quatro contra a Ponte Preta. Vamos direto para o Rio e depois direto para Campinas e temos tempo hábil de recuperação. Na volta, na terça-feira, nós temos até o sábado para enfrentar o Santos. Estamos conhecendo o grupo e eles estão conhecendo o processo de trabalho”, afirmou Adilson Batista após a partida contra o CRB neste domingo (28).
O jogo contra o Botafogo
Primeiro tempo
O Flamengo iniciou com muito volume a partida desta manhã. Sendo assim, o time teve uma chance clara de gol logo no início com o atacante Luiz Araújo. Após o meia De La Cruz ajeitar para o camisa 7, o atacante desperdiçou oportunidade clara. Após isso, o time seguiu pressionando e teve chance de abrir o placar também com Pedro. Apesar de toda a pressão da primeira etapa, o Rubro-Negro não conseguiu fazer o gol.
Segundo tempo
No segundo tempo o jogo ficou mais aberto, com ambas as equipes buscando o ataque, porém, o Botafogo começou a assustar mais o Mais Querido e a chegar com maior contundência. Com isso, logo aos oito minutos, o time alvinegro teve escanteio e fez jogada ensaiada, na qual Luiz Henrique ficou livre para chutar rasteiro e abrir o placar no clássico.
Atrás no placar, o Rubro-Negro precisou se lançar ainda mais ao ataque, o treinador Tite fez alterações, Allan entrou no intervalo da partida, na vaga de Erick Pulgar, que saiu machucado. Gerson e Wesley entraram no decorrer do jogo, além de Lorran e Matías Viña, mas a pressão não surtiu efeito e o Mais Querido finalizou poucas vezes, sem conseguir espaço na área adversária.
O Flamengo lutou até o fim para buscar o empate, mas aos 48 minutos, Fabrício Bruno estava com a bola dominada e caiu, mas o árbitro Raphael Claus não marcou falta e o lance prosseguiu. Com o domínio, Savarino finalizou e marcou o segundo do Botafogo, para a revolta dos jogadores do Flamengo.
Uma das poucas oportunidades que o Flamengo teve no jogo, foi a cabeçada de Lorran, que passou perto do travessão, mas mesmo assim, o time não conseguiu balançar as redes e sofreu a segunda derrota consecutiva. Além disso, o Rubro-Negro sofreu mais uma vez, dois gols
Temos 147 vitórias e 589 gols marcados na história do #FLAxBOT
Lembra do gol do Didico na reta final do Brasileirão de 2009?#VamosFlamengo pic.twitter.com/zA10CiuTc9
— Flamengo (@Flamengo) April 28, 2024
Adilson Batista, comandante do rival do rubro-negro na Copa do Brasil, ainda não venceu com o aurinegro