Adriano Imperador e Diego Ribas anotam gol em tarde de solidariedade no Maracanã – veja
PAULO COSTA: O Maracanã foi palco de uma grande solidariedade neste domingo (26). Uma ação conjunta do Flamengo, da Rede Globo, da CBF e da prefeitura do Rio promoveu o Futebol Solidário, para arrecadar fundos e ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O jogo contou com a presença de grandes artistas e nomes que fizeram história no mundo da bola.
Você precisa saber
Adriano Imperador e Diego Ribas anotam gol em tarde de futebol no Maracanã
Estádio recebeu ação beneficente para ajudar o Rio Grande do Sul
Diversos ídolos do Flamengo marcaram presença no evento festivo
Adriano Imperador e Diego Ribas, dois grandes ídolos da história do Flamengo, balançaram as redes e levaram a galera ao delírio no Maracanã. O resultado final terminou em 5 a 5, com um show de Ronaldinho Gaúcho.
Gol de Adriano Imperador
O gol do nosso ídolo Didico no Maracanã pic.twitter.com/MRr2Z6Kd3X
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 26, 2024
Gol do Diego Ribas
Diego Ribas tá levando o jogo muito a sério, já guardou um gol e deu uma assistência pic.twitter.com/ODy1P1Kycs
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 26, 2024
As receitas dos patrocínios da transmissão serão doadas pelo Globo para os projetos sociais da plataforma Para Quem Doar. Além disso, o valor dos ingressos serão destinados para a Central Única das Favelas (CUFA).
Saudades desses dois, Nação? pic.twitter.com/cJITylA5ab
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 26, 2024
Jogadores e artistas que participaram
TIME ESPERANÇA:
Fernando Prass, Cafu, Alline Calandrini, Lucy Ramos, Junior, Vampeta, Thiaguinho, D’Alessandro, Roger Flores, Nenê e Wesley Safadão. Técnico: Dorival Júnior.
Reservas: Bárbara (goleira), Formiga, Ramon Motta, Ricardinho, Dodô, Denilson, Amaral, Renato Góes, Diego Souza, Natanzinho, Sergio Guizé, Thiago Martins, Marco Luque, Poze do Rodo, Giovana Cordeiro, Juan Paiva e Bebeto.
TIME UNIÃO:
Carlos Germano, Ludmila, Juan, Filipe Luís, Tamires, Diego Ribas, Djalminha, Belo, Petkovic, Ronaldinho e Adriano Imperador. Técnico: Mano Menezes.
Reservas: Erika, Fred Bruno, Alex Meschini, Kleberson, Elano, Marcello Mello, MC Daniel, Matheus Fernandes, L7nnon, Dilsinho, Edilson Capetinha, Gabriel O Pensador, Xamã, Edilson e José Loreto.
Os ex-Flamengo
Maestro Junior, Vampeta, Roger Flores, Dorival Júnior (técnico), Ramon Motta, Denilson, Diego Souza, Bebeto, Juan, Djalminha, Diego Ribas, Petkovic, Ronaldinho, Mano Menezes (técnico), Filipe Luís, Kleberson, Elano e Edilson Capetinha.
Ronaldinho Gaúcho comanda a festa
Um dos grandes nomes do evento, Ronaldinho Gaúcho roubou a cena e fez a alegria dos mais de 30 mil torcedores que estiveram presentes no Maracanã. O Bruxo acertou bola na trave, deu assistência para Ludmilla, fez gol e brindou o público com a magia que lhe consagrou durante toda a carreira.
“É um prazer estar junto povo carioca sempre me abraçou, não tenho nem palavras. Sempre especial estar com os amigos, bater uma bola diante desse público no Maracanã. E por uma causa nobre. Vamos seguir ajudando, fazendo mais jogos, mais eventos para ajudar“, disse o duas vezes melhor do mundo.
MC Poze faz gol e Maracanã faz o “siu” de Cristiano Ronaldo
Um dos artistas que marcaram presença foi o cantor Poze do Rodo, que também é conhecido por ser bastante flamenguista e fã de Cristiano Ronaldo.
Poze anotou um dos gols do time capitaneado por Cafu e levou o Maracanã ao delírio com a famosa comemoração de Cristiano Ronaldo. Os torcedores fizeram o “siu” junto com o cantor, que é um barulho característico que o astro português imortalizou.
MC Poze guardou o dele no #FutebolSolidario e lançou a comemoração do Cristiano Ronaldo.
Assista ao jogo aqui https://t.co/sSBPFa0j70 pic.twitter.com/daUREtlrQz
— ge (@geglobo) May 26, 2024
Diversos ídolos do Flamengo marcaram presença no evento em prol do Rio Grande do Sul