Abel Ferreira se pronuncia após expulsão contra o Flamengo
EMANUEL MARTINS: O Flamengo entrou em campo na noite da última quarta-feira (07) e perdeu para o Palmeiras, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Vitor Reis, no início da partida, porém, com o 2 a 0 feito na ida, o Mais Querido se classificou para a próxima fase da competição e aguardará o sorteio que vai definir o seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil.
Você precisa saber:
Abel Ferreira se pronuncia após expulsão contra o Flamengo
Treinador palmeirense foi expulso, durante o duelo da última quarta-feira, contra o Mais Querido, pela Copa do Brasil
Próxima partida do Rubro-Negro, será novamente contra o Palmeiras, no próximo final de semana, pelo Campeonato Brasileiro
Abel Ferreira se pronuncia após expulsão contra o Flamengo
O Flamengo entrou em campo na noite da última quarta-feira, em busca de fazer o melhor resultado, atuando fora de casa, contra o Palmeiras. O retrospecto ajudava o Rubro-Negro, afinal, das últimas sete partidas, eram duas vitórias para o clube carioca e cinco empates, porém, no jogo de ontem, mais uma vez o time do técnico Tite perdeu, mas acabou ficando com a classificação para a próxima fase do torneio de mata-mata.
Durante o confronto, o treinador Abel Ferreira acabou sendo expulso, por fazer um gesto obsceno ao se irritar com uma decisão da arbitragem.
O árbitro Anderson Daronco foi chamado por Jefferson Ferreira de Moraes, que operava o VAR na partida e, após revisão, tomou a decisão de colocar para fora o treinador português.
Depois de aplicar o cartão vermelho a Abel Ferreira, Daronco abriu o microfone e comunicou ao estádio Allianz Parque a sua decisão: “Expulso, após revisão, por fazer gesto obsceno com as mãos”.
Entrevista ao jornalista André Hernan
Após o duelo, Abel Ferreira concedeu entrevista ao jornalista André Hernan e falou sobre a expulsão, ainda com 37 minutos de jogo.
“Fiquei surpreso porque não sabia o que era (o motivo da expulsão). Depois, vi no telão. Aconteceu uma falta do meu lado e que eu não concordei. Como a arbitragem parou muito o jogo, eu achei que era preciso de coragem para apitar um jogo desse nível. Eu viro para a minha comissão técnica e faço o gesto a dizer: ‘o árbitro não teve coragem’”.
“Já pedi desculpas aos meus jogadores e vou pedir à minha mãe, às minhas filhas e à minha esposa, mas em nenhum momento eu tive a intenção de ofender alguém. A imagem é muito clara. O gesto que eu faço é para dizer que a arbitragem não tem coragem. Eu fiz o gesto, mas não foi para ofender alguém”.
Flamengo reencontra o Palmeiras no final de semana
Após classificação com derrota no Allianz Parque, o Rubro-Negro já retorna aos treinamentos nesta quinta-feira (08), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, para iniciar a preparação para o duelo contra o Palmeiras, mas agora pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (11), às 16h, no Estádio do Maracanã, em confronto válido pela 22ª rodada da competição. Equipes estão separadas por três pontos na tabela, porém, o Mais Querido tem uma partida a menos.
Treinador palmeirense foi expulso, durante o duelo da última quarta-feira, contra o Mais Querido, pela Copa do Brasil