Abel Ferreira é punido por dois jogos devido a gesto obsceno em partida contra o Flamengo
PAULO COSTA: A Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), decidiu punir por dois jogos o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, devido a gestos obscenos do treinador em partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.
Você precisa saber
Abel Ferreira é punido devido a gesto obsceno em partida contra o Flamengo
Treinador levou punição de dois jogos ainda por conta de duelo na Copa do Brasil
Português vai cumprir a suspensão no campeonato brasileiro
No dia 7 de abril, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Após gestos obscenos, o treinador português foi expulso pela arbitragem comandada por Anderson Daronco em recomendação do VAR.
Apesar de ter sido punido em partida da Copa do Brasil, Abel vai cumprir a suspensão no Brasileirão. Isso porque, o artigo 171 da Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva permite o cumprimento em outra competição. “Quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição, campeonato ou torneio em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida, prova ou equivalente subsequente de competição, campeonato ou torneio realizado pela mesma entidade“.
Treinador se justificou e negou a intenção do ato
Em entrevista ao “Canal do André Hernan”, dias após o confronto com o Flamengo, Abel Ferreira explicou a situação e afirmou que o ato foi em indicativo de que faltou coragem para o árbitro na partida.
“Já tive a oportunidade de mostrar as nossas imagens, que o Palmeiras tem vista de cima. Há uma falta do meu lado direito, e as imagens são claras, que não concordo. E como foi uma arbitragem sobretudo na segunda parte em que parou muito. E é preciso coragem para arbitrar um jogo deste nível. E quando acontece a falta, viro na direção da minha comissão técnica e faço o gesto, de que o árbitro não teve coragem. Não teve coragem“, disse, antes de completar.
“Estou falando com a minha comissão técnica, através da minha voz e gesto corporal. O árbitro não tem coragem, aqui vocês dizem outra coisa, mas eu disse que não tem coragem. Não vou negar o gesto, fiz o gesto, mas em momento algum a intenção de ofender alguém. Era preciso coragem para apitar. Já pedi desculpa aos jogadores e vou fazer à minha mãe, às minhas filhas e minha esposa. Não ofendi ninguém, em momento nenhum.”
Corinthians ataca Flamengo sobre mudança de data da semifinal
O Flamengo fez um pedido à CBF para alterar a data do segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, que está programado para ocorrer na quarta (16) ou quinta-feira (17), logo após a Data Fifa de outubro.
O time paulista se pronunciou sobre a ideia do Flamengo e não gostou nem um pouco sobre a ideia proposta pelo Rubro-Negro carioca.
“O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com surpresa a notícia da proposta de alteração de data das partidas das semifinais da Copa do Brasil, uma vez que as mesmas já estavam pré-estabelecidas antes do próprio sorteio. Considerando que o SCCP está disputando três competições, qualquer alteração prejudicará a preparação e o planejamento do clube. Assim, já buscamos contato com o Presidente Ednaldo Rodrigues para manifestar nossa posição contrária a qualquer alteração“, publicou o Corinthians.
Treinador vai cumprir a suspensão no campeonato brasileiro