Abel comenta “caso Al Sadd” e volta a falar sobre o futuro: “Quem vai decidir é minha família”

Por Eduardo Luiz
18/08/2025, 07h51

Na entrevista coletiva que concedeu após a vitória sobre o Botafogo o técnico Abel Ferreira enfim se pronunciou sobre o episódio da assinatura do pré-contrato com o Al Sadd, há duas temporadas. Por não ter cumprido o acordo o clube do Catar o acionou na Fifa e o Palmeiras precisou intervir para encerrar a cobrança de uma multa de 5 milhões de euros.

“No final de 2023, tive mais uma vez a possibilidade de sair. Em condições extraordinárias. Depois de sermos campeões contra o Cruzeiro, no Mineirão, eu disse: “Eu fico”. Essa imagem está por todo lado. Fiquei pelos meus jogadores, por todo o estafe, e pela nossa torcida. Fico porque sou um treinador de relações, de projeto. A maior prova de amor não é dizer todos os dias eu te amo, mas escolher ficar mesmo quando era mais fácil ir embora, como outros treinadores fizeram na mesma situação que eu”, iniciou.

“Eu respondi e escolhi ficar. Como disse, sou um treinador de projetos e relações e quero publicamente agradecer todo apoio da diretoria e da assessoria jurídica do clube porque quando decidi, eu mesmo, resolver esse assunto por conta própria, o clube mais uma vez me apoiou. Tudo isto foi sempre partilhado, acompanhado e seguido pela minha esposa, que é o meu maior suporte nas decisões da minha vida pessoal e profissional”, prosseguiu.

Na sequência Abel voltou a falar sobre o futuro, deixando nas mãos da sua esposa e filhas a decisão ou não de renovar com o clube até dezembro de 2027.

“Em relação ao meu contrato, se fico ou não fico esse ano, quem vai decidir é minha família. Mas não é momento para decidirmos o que quer que seja. O importante não foi nem nunca será o Abel. O mais importante será sempre o que for o melhor para o Palmeiras”, encerrou.

O post Abel comenta “caso Al Sadd” e volta a falar sobre o futuro: “Quem vai decidir é minha família” apareceu primeiro em PTD.

[[{“value”:”Por Eduardo Luiz18/08/2025, 07h51 Na entrevista coletiva que concedeu após a vitória sobre o Botafogo o técnico Abel Ferreira enfim se pronunciou sobre o episódio da assinatura do pré-contrato com o Al Sadd, há duas temporadas. Por não ter cumprido o acordo o clube do Catar o acionou na Fifa e o Palmeiras precisou intervir
O post Abel comenta “caso Al Sadd” e volta a falar sobre o futuro: “Quem vai decidir é minha família” apareceu primeiro em PTD.”}]]  

About Author

You May Have Missed