Braz descarta liberação de atacante para clube grego: ‘Não serve para o Flamengo’

Rio – O atacante Vitinho, de 28 anos, recebeu uma proposta do Panathinaikos, da Grécia, porém, o Flamengo não tem interesse em liberar o jogador. O vice de futebol, Marcos Braz, foi taxativo sobre a consulta da equipe grega e negou a possibilidade de saída de Vitinho.
“Não serve para o Flamengo. A gente acredita que o jogador tenha mercado ainda para mais”, afirmou o dirigente em conversa com a jornalista Isabelle Costa.
VitinhoMarcelo Cortes / Flamengo
A proposta do Panathinaikos envolvia a liberação imediata de Vitinho sem custos. O clube grego entendia que somente o fato de se disponibilizar a pagar os salários do jogador a partir deste momento já seria uma boa para o Flamengo. O atacante e o clube não irão renovar o contrato que se encerra no fim do ano.
Vitinho foi contratado pelo Flamengo em 2017 por cerca de R$ 54 milhões. Apesar do grande investimento feito pelo clube, o atacante jamais se firmou como titular. Ele alternou bons e maus momentos, fazendo parte de grupos vitorioso que conquistaram a Libertadores e dois Brasileiros.
Seu melhor ano pelo Flamengo foi em 2021. Ele entrou em campo em 63 partidas, fez 14 gols e deu 15 assistências. Na temporada atual, Vitinho começou sendo elogiado por Paulo Souza, mas acabou perdendo espaço depois de se lesionar na final do Carioca.
O jogador entrou em campo em 20 partidas e deu apenas duas assistências. Vitinho já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe e deixar o Flamengo de graça. No entanto, o Rubro-Negro espera fechar uma transferência para recuperar algum investimento que fez no atacante.

Jogador, de 28 anos, tem contrato até o fim do ano

About Author

Deixe um comentário

Previous post Conselho Deliberativo do Vasco aprova venda da SAF para 777 Partners
Next post Após diagnóstico de trombose, Mezenga retorna aos titulares do Botafogo: ‘Tive que voltar do zero’