Marcos Braz avalia janela de transferências do Flamengo até aqui: “Estamos muito felizes”

Arturo Vidal e Marcos Braz – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

S1LIVE: Por Isabelle Costa

A janela de transferências internacional abriu no dia 18 de julho, no entanto, antes mesmo da data o Flamengo já se movimentava no mercado em busca de reforços. O primeiro contratado foi Éverton Cebolinha. A diretoria rubro-negra conseguiu acertar a compra do jogador praticamente um mês antes da abertura da janela. Depois do brasileiro, os dirigentes também contrataram Arturo Vidal, volante chileno que rescindiu com a Inter de Milão e veio para o Flamengo de graça. Ambos os jogadores inclusive já estrearam pela equipe rubro-negra.

Para além de chegadas, a diretoria do Flamengo também conseguiu fazer caixa com a venda de jogadores como William Arão e Gustavo Henrique, que foram transferidos para o Fenerbahçe de Jorge Jesus. O vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, analisou o trabalho da diretoria nessa janela de transferências, que só fecha no dia 15 de agosto:

“Estamos muito felizes com a janela, tanto dos jogadores que estão saindo quanto com os jogadores que estão chegando. Já são mais de 30 milhões de reais (com as vendas de Gustavo Henrique e Willian Arão). O Arão poderia sair de graça no fim do ano. O Gustavo veio de graça (quando foi contratado) e conseguimos lucrar. E ainda existem outras possibilidades que estamos tentando.”

Na mira do Flamengo existem três jogadores: Guilhermo Varela, praticamente acertado, Walace, com conversas bem avançadas, e Oscar, o caso mais difícil.

Guilhermo Varela desembarca no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (27), para acertar os últimos detalhes e ser anunciado como novo reforço do Flamengo. O jogador acionou a cláusula da FIFA, que suspende o seu contrato com o Dínamo, permitindo que Varela assine com um outro clube por um ano. No entanto, o Flamengo deseja acertar com o jogador por mais duas temporadas.

Walace tem negociações avançadas com o time rubro-negro, mas aguarda a liberação da Udinese para assinar com a equipe carioca. O clube italiano exige o pagamento de 8 milhões de euros pelo jogador. No entanto, o Fla deixou claro que não pagará o valor exigido. Walace já externou o desejo de atuar pela equipe rubro-negra, o que acaba dificultando ainda mais a permanência do volante no time italiano, tendo em vista que o desejo do atleta é vestir a camisa do Flamengo.

Oscar é o caso mais complicado e difícil, mas não impossível. O jogador espera uma liberação do Shangai para tentar acertar com o Flamengo, que monitora o caso e já demonstrou que se existir a possibilidade, tem interesse na contratação por empréstimo de Oscar. Até agora, o time chinês não deu uma resposta.

O Flamengo corre contra o tempo para acertar as negociações até este sábado (30), último dia que os clubes terão para inscrever os atletas na Copa Libertadores da América. O Flamengo já dá como certo a inscrição de Varela na competição internacional, mas não tem tanta certeza em relação ao Walace e muito menos com Oscar.

O post Marcos Braz avalia janela de transferências do Flamengo até aqui: “Estamos muito felizes” apareceu primeiro em Fla Resenha.

S1LIVE: Por Isabelle Costa A janela de transferências internacional abriu no dia 18 de julho, no entanto, antes mesmo da data o Flamengo já se movimentava no mercado em busca de reforços. O primeiro contratado foi Éverton Cebolinha. A diretoria rubro-negra conseguiu acertar a compra do jogador praticamente um mês antes da abertura da janela.
O post Marcos Braz avalia janela de transferências do Flamengo até aqui: “Estamos muito felizes” apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo oficializa proposta por Brian Rodríguez
Next post Veja imagens do Terminal Intermodal que sairá em frente ao possível estádio do Flamengo