Gabriel Jaú é eleito o MVP da Copa Super 8

PAULO COSTA: Neste sábado (3), o time de basquete do Flamengo conquistou o tricampeonato da Copa Super 8 ao derrotar o Unifacisa por 83 x 77 no ginásio do Maracanãzinho.

Você precisa saber

Gabriel Jaú é eleito o MVP da Copa Super 8
Flamengo derrota a Unifacisa e conquista a Copa Super 8
Orgulho da Nação venceu o terceiro título da competição

O ala-pivô Gabriel Jaú foi eleito o MVP da competição. Nas quartas de final diante do Bauru, o jogador terminou com 31 pontos e 7 rebotes. Na semifinal contra o Paulistano, Jaú anotou 7 pontos e 7 rebotes.

Na decisão com o Unifacisa, o atleta Rubro-Negro registrou um duplo duplo com 16 pontos e 11 rebotes, terminou com a maior eficiência do torneio e levou o prêmio para casa.

GABRIEL JAÚ: O SUPER MVP DA COPA! pic.twitter.com/jWkOWm1ZYi

— Time Flamengo (@TimeFlamengo) February 3, 2024

Scott Machado bastante emocionado

Um dos principais nomes da final, o armador Scott Machado chorou bastante ao lembrar do irmão, que morreu há um ano. Este também foi o primeiro título da carreira do jogador.

É o primeiro campeonato que eu ganhei. Nasci aqui no Brasil, meus pais são daqui, meu irmão mais velho é daqui. Ele que colocou a bola de basquete na minha mão, ele faleceu faz um ano hoje. É um dia muito emocionante com a família. O time é a minha família aqui no Brasil. Passando esse tempo, o trabalho que eu já fiz na minha carreira, faculdade, jogando fora, vindo pro Brasil para ganhar meu primeiro (título), é muita coisa“, disse Scott Machado.

1⃣, 2⃣ e TRÊSSSSSS

SOLTA O CONFETEEEEE PRO ORGULHO DA NAÇÃO!#FlaBasquete pic.twitter.com/0JDNH4XYoR

— Time Flamengo (@TimeFlamengo) February 3, 2024

Papai e campeão

O ala Didi, que fez a cesta decisiva na semifinal contra o Paulistano e contribuiu com 16 pontos na final, dedicou o titulo ao filho Marlow, que nasceu nesta semana, na Austrália.

“Foi um título importante, estávamos sonhando com esse título da Super 8 para dar um animo a mais. O grupo inteiro está de parabéns, a comissão fez um ótimo trabalho, nunca deixou de confiar em nós. É um momento importante para estarmos evoluindo sempre. Estou feliz de ter conseguido esse título pelo meu time de coração”, afirmou o ala.

A EMOÇÃO DE VOCÊS É A NOSSA, SUPERTRICAMPEÕES! #FlaBasquete pic.twitter.com/OTKvq3lOxt

— Time Flamengo (@TimeFlamengo) February 3, 2024

O jogo

O primeiro período do Rubro-Negro foi comandado por Scott Machado. Em cinco minutos, o armador fez sete pontos e ajudou o Mengão  a terminar na frente por 23 x 19.

O segundo quarto se manteve equilibrado e mais uma vez o armador chamou o jogo e conduziu o ataque da equipe. A Unifacisa foi guerreira e não deixou o Flamengo abrir vantagem no período. Sendo assim, o Mais Querido foi para o intervalo vencendo por cinco pontos de diferença: 43 x 38.

Segundo tempo

O terceiro período foi o grande diferencial do time na decisão. Com grande eficiência defensiva, o Flamengo limitou a Unifacisa a apenas 14 pontos no quarto e abriu grande vantagem para os últimos 10 minutos de partida.

Apesar do Flamengo ter colocado a vantagem em dois dígitos no último quarto da final do Super 8, a Unifacisa foi guerreira e esboçou uma reação. Nos últimos 14 segundos, o adversário diminuiu a diferença para quatro pontos.

Scott Machado sofreu falta, acertou o primeiro lance livre e errou o segundo, mas Didi subiu mais alto que todo mundo e pegou o rebote para deixar o Flamengo na boa para ser tricampeão da Copa Super 8.

SOLTA O GRITO, NAÇÃO!!!!!!!!!!! É CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! O ORGULHO DA NAÇÃO É SUPERTRICAMPEÃO DA SUPER 8! VAAAAAAAAAAAAAAAAAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOS!#FLABASQUETE pic.twitter.com/2snwSE2vkj

— Time Flamengo (@TimeFlamengo) February 3, 2024

Estatísticas

Scott Machado – 16 pontos e 7 assistências

Didi – 16 pontos, 9 rebotes e 4 assistências

Gabriel Jaú – 16 pontos e 11 rebotes

Ala-pivô terminou com 16 pontos e 11 rebotes na decisão contra Unifacisa

About Author

Deixe um comentário

Previous post Fez história em 15 minutos: Lucca salva o Internacional no Gauchão com goleadas
Next post A bruxa está solta: Goleiro John e +2 deixam Botafogo preocupado