Agendas não batem e despedida do Flamengo de Éverton Ribeiro no Maracanã é cancelada
Depois de se despedir dos companheiros do Flamengo, Everton Ribeiro não teve chance de dizer ‘adeus’ aos torcedores rubro-negros. O meia, que agora atua pelo Bahia, tinha uma despedida programada para este domingo (4), no Maracanã, antes do clássico contra o Vasco. Contudo, segundo a programação do time baiano, o jogador não poderá estar presente no Rio de Janeiro.
O que você precisa saber:
Everton Ribeiro deixou o Flamengo no início desta temporada
Meia atuou pelo clube durante seis anos
Jogador não chegou a um consenso com a diretoria por renovação do contrato
Planos frustrados
Segundo as informações do portal ‘GloboEsporte’, a despedida de Everton Ribeiro no Maracanã foi cancelada. Há um entrave entre Flamengo e Bahia pela liberação do atleta. Isto porque no mesmo domingo (4), o time baiano encara o Sport, pela Copa do Nordeste. Quando o ‘acordo’ pelo jogador foi feito, apenas a tabela do campeonato baiano foi considerada e por isso, houve um conflito de datas.
Ainda de acordo com as informações da reportagem, o Bahia alega que em nenhum momento havia concordado em ceder o atleta para a despedida. Vale lembrar que inicialmente a partida entre Flamengo e Vasco estava marcada para sábado, dia 3. Agora, caso os times não consigam chegar um consenso de uma data, a despedida pode acontecer quando meia estiver no Rio de Janeiro para enfrentar o Mais Querido atuando pelo time baiano.
A saída de Everton Ribeiro
Flamengo e Everton Ribeiro negociaram até o último minuto. Os dirigentes rubro-negros, no entanto, não cederam quanto ao tempo de contrato oferecido: um ano.
Sem entrar em um consenso, o meia permitiu que seus representantes ouvissem propostas de outros clubes. Foi então que o Bahia, e o Grupo City, surgiram.
Em reuniões virtuais, os representantes do Tricolor de Aço ofereceram uma proposta que levava em consideração aspectos extra-campo. Além da valorização salarial e o tempo de contrato que o jogador pedia, o time baiano também ofereceu ao atleta a possibilidade de ser o embaixador do Grupo City no Brasil após a aposentadoria.
Números de Everton Ribeiro no Flamengo
No Flamengo desde 2017, Everton Ribeiro atuou com o Manto Sagrado em 394 jogos. Neste período, o meia marcou 46 gols e anotou 60 assistências. Além é claro, de ter conquistado 11 títulos:
Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021) Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), CONMEBOL Libertadores (2019 e 2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), CONMEBOL Recopa (2020) e Copa do Brasil (2022).
Empresário fala sobre as negociações
Em entrevista à Rádio Globo na última semana, Carlos Eduardo Baptista, empresário de Everton Ribeiro, revelou que não há insatisfação por parte do jogador e seus representantes. Além disso, comentou um pouco sobre como foi o processo de escolha pelo Bahia.
“Na minha visão, a negociação foi normal. O Everton tinha preferência de permanecer no Flamengo, mas o Flamengo sinalizou só com um ano. Nós ainda tentamos uma meta tipo para melhorar o período do contrato, mas não foi possível. A partir do momento que não foi possível, começamos a buscar. Esperamos uma definição do Flamengo, pediram para esperar os resultados no Brasileirão e continuou com a proposta de um ano. A partir do fim do campeonato e próximo ao fim do contrato, escutamos outros clubes”, iniciou Baptista.
“Ficamos entre o Internacional, que tinha boa proposta, e o Bahia, que veio com uma proposta bem interessante na parte financeira e principalmente pelos objetivos do Bahia em formar um time forte para brigar lá em cima. Também teve [a oferta] de encerrar o contrato e trabalhar como embaixador ou outro cargo, enfim… vai ter preferência de escolha. Acho que foi interessante nesse sentido”, concluiu o empresário.
Sem ter o contrato renovado pelo rubror-negro, ex-camisa 7 do Mais Querido agora defende o Bahia