Flamengo prepara logística e Viña será integrado ao elenco na pré-temporada nos EUA
O lateral Viña será o segundo reforço do Flamengo na temporada. O contrato foi acertado na última sexta-feira (19), e agora, com os documentos assinados, o jogador é esperado nos Estados Unidos. O elenco rubro-negro está no país norte-americano realizando a pré-temporada.
O que você precisa saber:
Flamengo acertou a contratação de Matías Viña, da Roma
Lateral chegará aos EUA, local da pré-temporada, e será integrado ao elenco
Inicialmente, o jogador fará trabalhos individuais visando recuperação de problema físico
A chegada de Viña
Segundo as informações do portal ‘GloboEsporte’, Matías Viña vai desembarcar em Orlando nesta quinta-feira (25). O Flamengo quer integrar o jogador no elenco ainda na pré-temporada, para iniciar o processo de adaptação.
Vale mencionar que Viña não atua desde 12 de dezembro. O lateral sofreu uma lesão no ligamento medial do joelho direito e está em fase de transição final para o campo. Portanto, o jogador não fará atividades com o grupo nos EUA e estará nas arquibancadas para acompanhar a partida contra o Orlando City, no dia 27. O uruguaio passará por avaliações no retorno ao Rio de Janeiro.
Sassuolo divulga rescisão
Próximo de ser anunciado como novo reforço do Flamengo, Matías Viña teve seu contrato oficialmente rescindido com o Sassuolo. O clube italiano, no qual o lateral estava atuando por empréstimo, comunicou que rescindiu o contrato do jogador e que ele retornará a Roma, que detém os direitos econômicos.
Risoluzione anticipata del prestito del calciatore Matías Viña.
Il comunicato https://t.co/weRCqeyH50#ForzaSasol pic.twitter.com/3K7lzPBIUE
— U.S. Sassuolo (@SassuoloUS) January 24, 2024
As negociações
A vinda de Viña ao Flamengo não foi nada fácil. Para contar com o jogador, os dirigentes rubro-negros negociaram em três frentes: com o lateral, com a Roma – detentora dos direitos do jogador, e com o Sassuolo, clube ao qual ele estava jogando por empréstimo. Os primeiros papos foram pelo telefone, mas só avançaram de fato após a ida dos dirigentes ao velho continente.
Se tratando da Roma, as negociações foram ainda mais complexas. Inicialmente, o clube italiano não abria mão de receber 10 milhões de euros (R$54 milhões) , enquanto o Mais Querido oferecia 6 milhões de euros (R$33 milhões), o que desagradou os dirigentes italianos.
Com isso, os dirigentes rubro-negros subiram a oferta e conseguiu com que a pedida também baixasse. Com isso, o acordo foi firmado em em 8 milhões de euros fixos, além de 1 milhão de euros em bônus.
Base uruguaia?
Com a vinda de Matías Viña ao Flamengo, o jogador será o quarto uruguaio a fazer parte do elenco. Além do lateral-esquerdo, o Mais Querido também conta com o lateral-direito Guillermo Varela, e os meias De La Cruz e Arrascaeta. Vale mencionar que todos os quatro fazem parte da Seleção do Uruguai.
Desejado pelo Flamengo, Matías Viña foi aprovado por Tite para ser jogador do Rubro-Negro e etende que o lateral será importante para a equipe na temporada.
Inclusive, a posição de Viña, atualmente, é uma das mais carentes no elenco, já que com a aposentadoria de Filipe Luís, restou apenas Ayrton Lucas como lateral esquerdo no time profissional.
Próximos compromissos
Ainda sem Viña, o Flamengo repete a dose do último domingo (21) e terá, no próximo sábado (27), duas partidas. A primeira, será novamente nos Estados Unidos, onde encara o Orlando City, às 15h (horário de Brasília). A partida será na casa do time norte-americano, o Exploria Stadium.
A segunda partida será na Arenas das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte. O Mais Querido encara a Portuguesa-RJ pela quarta rodada do Campeonato Carioca, às 18h10.
Lateral chega ao país norte-americano já nesta quinta-feira e fará trabalhos individuais