Em reunião com Roma, Flamengo avança por Viña, mas ainda esbarra em empecilho – veja
Flamengo e Viña estão cada vez mais próximos. Na tarde desta quinta-feira (18), os dirigentes do Mais Querido tiveram uma reunião positiva com os italianos sobre o futuro do lateral. Com a Roma aceitando a oferta do rubro-negro, apensas uma questão com o Sassuolo, clube que o jogador foi emprestado, separa o final feliz entre o time carioca e o atleta uruguaio.
O que você precisa saber:
Flamengo está próximo da contratação de Matías Viña
Lateral pode ser o quarto jogador uruguaio do elenco
Mais Querido e Roma precisam resolver uma questão envolvendo o Sassuolo
O que separa Viña do Flamengo?
Segundo as informações do jornal italiano “Sky Sports Itália”, a reunião entre Flamengo e Roma nesta quinta-feira (18) foi tida como positiva. Os clubes chegaram a um acordo inicial e se entenderam na questão dos valores.
Agora, é preciso fazer um acerto financeiro com o Sassuolo, a chamada “taxa de vitrine”. Como Viña estava emprestado ao clube, para ele ser vendido pela Roma, os italianos precisam pagar uma espécie de ‘multa’. Contudo, essa questão é vista com otimismo e deve ser resolvida nos próximos dias.
Base uruguaia?
Caso a vinda de Matías Viña ao Flamengo se concretize, o jogador será o quarto uruguaio a fazer parte do elenco. Além do lateral-esquerdo, o Mais Querido também conta com o lateral-direito Guillermo Varela, e os meias De La Cruz e Arrascaeta. Vale mencionar que todos os quatro fazem parte da Seleção do Uruguai.
Aval de Tite
Desejado pelo Flamengo, Matías Viña foi aprovado por Tite para ser jogador do Rubro-Negro e etende que o lateral será importante para a equipe na temporada.
Inclusive, a posição de Viña, atualmente, é uma das mais carentes no elenco, já que com a aposentadoria de Filipe Luís, restou apenas Ayrton Lucas como lateral esquerdo no time profissional.
Flamengo no mercado
Para 2024, o Mengão anunciou a chegada de De La Cruz, e ainda tem interesse em mais três jogadores. Léo Ortiz, do Bragantino, o lateral-esquerdo Matías Viña, que pertence a Roma, mas que está no Sassuolo e o atacante Luiz Henrique, do Bétis.
De acordo com o jornal espanhol ‘ABC’, os dirigentes do Flamengo vão embarcar para a Espanha na próxima semana em busca de novas negociações e também para tentar convencer o Betis de liberar Luiz Henrique.
Próximos compromissos
Depois da vitória na estreia do carioca na última quarta-feira (17), o elenco principal do Flamengo embarca rumo aos Estados Unidos, onde fará sua pré-temporada. Enquanto isso, o Mais Querido será representado em duas rodadas do Carioca por uma equipe alternativa, formada por muitos garotos da base.
Em terras norte-americanas, o Flamengo tem amistoso marcado para o dia 21, contra o Philadelphia Union, em São Petersburgo. No mesmo dia, também tem partida do Cariocão, contra o Nova Iguaçu, no estádio Almeidão, na Paraíba.
Além dos compromissos envolvendo futebol, o elenco do Mais Querido também terá alguns dias de folga para aproveitar o local. Com isso, os jogadores irão assistir a uma partida da NBA e ainda terão a oportunidade de conhecer o parque de diversões de Orlando, o Universal Studios.
Problema envolvendo o Sassuolo, atual clube do lateral, ainda impede concretização da compra