Hernane Brocador é ídolo do Flamengo? Jogador acredita que sim – veja o vídeo
PAULO COSTA: Hernane Brocador marcou história no Flamengo com a incrível temporada que fez em 2013, que culminou com o improvável título da Copa do Brasil daquele ano.
Você precisa saber
Hernane Brocador se considera ídolo do Flamengo
Jogador fez a afirmação em entrevista ao Charla Podcast
Atacante acertou para jogar pela Portuguesa-RJ
O atacante chegou ao Mais Querido no segundo semestre de 2012 vindo do Mogi Mirim, porém, viveu o auge no ano seguinte. Em 2013, Hernane foi artilheiro do Carioca, com 12 gols e um dos protagonistas do título da Copa do Brasil, quando se sagrou campeão campeão e principal goleador do torneio, com oito gols.
Além disso, o jogador terminou 2013 como o artilheiro do ano em todo o Brasil, com 36 gols. Em 2014, o Brocador conquistou o estadual e em seguida, rumou para a Arabia Saudita, onde foi defender o Al-Nassr, time atual de Cristiano Ronaldo.
O jogador atuou em uma época de reconstrução do Rubro-Negro, com a saída de Patrícia Amorim e a chegada de Eduardo Bandeira de Mello na presidência do clube.
Ídolo do Mengão?
Em entrevista ao Charla Podcast, Hernane, que voltou ao Rio de Janeiro para defender a Portuguesa-RJ no Carioca, afirmou que se sente um ídolo do Flamengo.
“Eu posso falar que sim (ser ídolo do Flamengo). Eu já dei entrevistas e falei que fiz muito com tão pouco. Em 2012, quando chego no Flamengo, o clube ainda atrasava salários, não tinha nem perto de grana do que tem hoje. Quando cheguei no Flamengo eu assustei, falei “caramba, o Flamengo é isso?”. Em 2013 começa a mudar”, disse o atacante, antes de completar.
“Vou para números agora. O Everton Ribeiro estava há sete anos no Flamengo e agora que fez 47 gols, o Vagner Love, duas ou três passagens e tem 47 gols, o Obina deve ter ficado dois ou três anos e tem 47 gols. Eu me coloco no meio deles. Ganhei uma Copa do Brasil, um carioca e fiz 45 gols em 87 jogos, nem 100 jogos eu tenho com a camisa do Flamengo.”
Requisitos preenchidos para ser ídolo
Além disso, o artilheiro mencionou que a maioria dos atacantes que o Rubro-Negro teve, poucos conseguiram fazer uma temporada igual ou melhor como o de 2013.
“Consegui entrar no mesmo patamar desses atletas e consegui fazer o mesmo número ou melhor que eles. O meu ano de 2013, o Vagner Love não conseguiu fazer 36 gols em uma temporada. Ele dispensa comentários, mas, no Flamengo, eu fiz mais que o Love em uma temporada, fiz mais que o Guerrero. Ser ídolo tem que ganhar, tem que conquistar, eu ganhei e conquistei com a camisa do Flamengo. Então me considero ídolo sim”, destacou.
Veja o vídeo
Temporada de 2024
Aos 37 anos, o jogador acertou com a Portuguesa-RJ para jogar o campeonato estadual no centenário do clube. Por conta disso, vai vestir a camisa 100. No primeiro duelo do time no carioca, a Lusa venceu o Bangu por 1 x 0. Hernane entrou no segundo tempo da partida.
Em entrevista, atacante afirma que está na galeria de ídolos do clube Rubro-Negro