Everton Ribeiro explica escolha pelo Bahia – ‘Eu precisava disso, de novos desafios’
Desde que foi divulgada a saída de Everton Ribeiro do Flamengo, quando o jogador não teve seu contrato renovado com o clube, o meia ainda não tinha falado oficialmente sobre a escolha pelo Bahia. No último domingo (07), em sua apresentação no Tricolor de Aço, o ex-jogador rubro-negro falou sobre a sua decisão.
O que você precisa saber:
Everton Ribeiro foi apresentado oficialmente no Bahia
Meia não teve seu contrato renovado com o Flamengo
Everton Ribeiro falou sobre a escolha pelo Bahia
“Me apresentaram projeto ambicioso, de grandeza enorme. Me motiva. Eu precisava disso, de novos desafios, para poder novamente buscar títulos, marcar história. E tudo que o Bahia me apresentou, com todos que conversei, tudo está sendo cumprindo. Falaram que a torcida iria estar me esperando, e me surpreendeu. Hoje, domingo, com recepção calorosa. Isso me dá mais ânimo e ansiedade para estar em campo“, disse Everton Ribeiro.
APRESENTADO!
Não deu pra assistir ao vivo? Acompanhe a 1ª entrevista do meia @evertonri, direto da Fonte Nova, na TV Bahêa no YouTube https://t.co/0v4lpvtONk #PaixãoQueVibra pic.twitter.com/Cs9gbubyh0
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) January 7, 2024
Projeto do Bahia
Durante sua coletiva de apresentação, Everton Ribeiro ainda falou sobre o projeto apresentado pelo Bahia. Isso porque a proposta do Tricolor de Aço incluía um crescimento do jogador dentro do grupo City e ainda o objetivo de buscar títulos de grandes competições como a Libertadores.
“A expectativa é muito boa. Acredito muito nesse time, nos companheiros. A equipe está se reforçando. Vão chegar mais jogadores para que tenhamos um ano incrível. Acredito que vai ser um ano marcante para todos. Quando falei em projeto, é a equipe buscar títulos, se fortalecendo cada vez mais, mostrando que o Bahia é uma equipe a ser olhada diferente. Isso que me motiva. Motiva estar em busca de uma nova Libertadores, disputar essas grandes competições“, enfatizou.
Despedida de Everton Ribeiro
No último sábado (06), Everton Ribeiro esteve no Ninho do Urubu para ser homenageado pelo clube. O jogador recebeu uma placa comemorativa, uma medalha de agradecimento aos serviços prestados ao clube, além de ter todos os 11 títulos conquistados expostos para tirar fotos com a família.
Quanta história pra contar, hein? #ObrigadoCapi7ão
Paula Reis / CRF pic.twitter.com/3DXKVuBkP3
— Flamengo (@Flamengo) January 6, 2024
O próximo passo da despedida de Everton Ribeiro será interno. O jogador volta ao Centro de Treinamento do Ninho do Urubu acompanhado de sua família nesta segunda-feira (8). A data também marca a reapresentação do elenco. As informações são do portal ‘GloboEsporte’.
Ainda no CT, às 11 taças conquistadas por Everton Ribeiro no Flamengo durante os últimos seis anos estarão expostas. Depois das homenagens, o meia segue para Manchester, local onde o Bahia fará sua pré-temporada.
Por fim, Everton Ribeiro terá a chance de se despedir da torcida do Flamengo, mas somente em fevereiro. Com aval do Bahia, o meia estará presente na primeira partida do Mais Querido no Maracanã em 2024. Na ocasião, o rubro-negro encara o Vasco.
Negociações com o Flamengo
Em entrevista à Rádio Globo, Carlos Eduardo Baptista, empresário de Everton Ribeiro, revelou que não há insatisfação por parte do jogador e seus representantes. Além disso, comentou um pouco sobre como foi o processo de escolha pelo Bahia.
“Na minha visão, a negociação foi normal. O Everton tinha preferência de permanecer no Flamengo, mas o Flamengo sinalizou só com um ano. Nós ainda tentamos uma meta tipo para melhorar o período do contrato, mas não foi possível. A partir do momento que não foi possível, começamos a buscar. Esperamos uma definição do Flamengo, pediram para esperar os resultados no Brasileirão e continuou com a proposta de um ano. A partir do fim do campeonato e próximo ao fim do contrato, escutamos outros clubes“, iniciou Baptista.
“Ficamos entre o Internacional, que tinha boa proposta, e o Bahia, que veio com uma proposta bem interessante na parte financeira e principalmente pelos objetivos do Bahia em formar um time forte para brigar lá em cima. Também teve [a oferta] de encerrar o contrato e trabalhar como embaixador ou outro cargo, enfim… vai ter preferência de escolha. Acho que foi interessante nesse sentido“, concluiu o empresário.
Jogador deixou o Flamengo após não ter contrato renovado no fim do ano