Empresário de Everton Ribeiro fala sobre não ter renovado com Flamengo – “não quero culpar ninguém”

Desde 2017 no Flamengo, Everton Ribeiro não teve seu contrato renovado e deixou o clube. Agora, o meia defenderá o Bahia, com quem assinou por duas temporadas. O camisa 7 até tentou renovar com o Mais Querido, mas as partes não chegaram em consenso. Segundo o empresário do jogador, não houve um culpado, mas sim circunstâncias em que o clube estava envolvido que impediram que o vínculo fosse estendido.

O que você precisa saber:

Flamengo e Everton Ribeiro não chegaram em um acordo por renovação
Meia assinou com o Bahia por duas temporadas
Jogador terá despedida no Maracanã

Empresário fala sobre as negociações

Em entrevista à Rádio Globo, Carlos Eduardo Baptista, empresário de Everton Ribeira, revelou que não há insatisfação por parte do jogador e seus representantes. Além disso, comentou um pouco sobre como foi o processo de escolha pelo Bahia.

“Na minha visão, a negociação foi normal. O Everton tinha preferência de permanecer no Flamengo, mas o Flamengo sinalizou só com um ano. Nós ainda tentamos uma meta tipo para melhorar o período do contrato, mas não foi possível. A partir do momento que não foi possível, começamos a buscar. Esperamos uma definição do Flamengo, pediram para esperar os resultados no Brasileirão e continuou com a proposta de um ano. A partir do fim do campeonato e próximo ao fim do contrato, escutamos outros clubes”, iniciou Baptista.

“Ficamos entre o Internacional, que tinha boa proposta, e o Bahia, que veio com uma proposta bem interessante na parte financeira e principalmente pelos objetivos do Bahia em formar um time forte para brigar lá em cima. Também teve [a oferta] de encerrar o contrato e trabalhar como embaixador ou outro cargo, enfim… vai ter preferência de escolha. Acho que foi interessante nesse sentido”, concluiu o empresário.

Sem culpados

Seguindo a entrevista, Carlos Eduardo Baptista negou que haja um culpado específico para a não renovação de Ribeiro. De acordo com o representante do atleta, houveram diversas circunstâncias no momento atual do clube que impediram que o vínculo fosse estendido.

“Não falaria ruim [o jeito que o Flamengo tratou a negociação]. Tenho uma relação ótima com a diretoria do Flamengo e acredito que embolou tudo nesse fim. Não quero culpar ninguém. Acho que algumas circunstâncias dentro do Flamengo foram responsáveis por acontecer isso, mas faz parte. Talvez não tenha sido do jeito que a gente imaginava, mas faz parte. No futebol é assim. A gente trabalha sempre com honestidade. Quando o Flamengo sinalizou com proposta de um ano, nós buscamos outras. Não quero entrar nesse mérito. Acho que foi feito do jeito que foi. A gente tenta trabalhar de forma antecipada, mas entende das circunstâncias”, finalizou.

O último adeus

O primeiro passo da despedida de Everton Ribeiro será interno. O jogador vai ao Centro de Treinamento do Ninho do Urubu acompanhado de sua família na próxima segunda-feira (8). A data também marca a reapresentação do elenco.

Ainda no CT, às 11 taças conquistadas por Everton Ribeiro no Flamengo durante os últimos seis anos estarão expostas. Depois das homenagens, o meia segue para Manchester, local onde o Bahia fará sua pré-temporada.

Por fim, Everton Ribeiro terá a chance de se despedir da torcida do Flamengo, mas somente em fevereiro. Com aval do Bahia, o meia estará presente na primeira partida do Mais Querido no Maracanã em 2024. Na ocasião, o rubro-negro encara o Vasco.

Clube e jogador não entraram em acordo pela renovação; Ribeiro vai atuar pelo Bahia

About Author

Deixe um comentário

Previous post Empresário de Everton Ribeiro fala sobre não ter renovado com Flamengo – “não quero culpar ninguém”
Next post Palmeiras trabalha para ficar com pelo menos R$ 40 milhões da venda de Kevin