Até o momento, Luiz Henrique não se negou a jogar no Flamengo; negociações seguem – entenda
Lucas Mazzini: Buscando deixar o ano de 2023 para trás e reforçar seu elenco em busca de títulos na próxima temporada, o Flamengo segue ativo no mercado de transferências. Um dos alvos do Mais Querido é o atacante Luis Henrique, que pertence ao Real Bétis, da Espanha. Apesar do jogador ser fruto das categorias de base do rival Fluminense, os dirigentes do Fla ainda não receberam nenhuma recusa do atleta em defender as cores rubro-negras.
O que você precisa saber:
Flamengo estuda a contratação de Luis Henrique, do Bétis
Atacante já defendeu o Fluminense e possui grande identificação com o clube
Apesar disso, as negociações do rubro-negro seguem com o jogador
Flamengo faz contato pelo jogador
Segundo as informações do portal ‘Goal’, o Flamengo foi o primeiro time a entrar em contato com Luiz Henrique. O Mais Querido consultou o staff do atleta para entender as condições de negócio, e em nenhum momento, ouviram que ele não atuaria pelo rubro-negro.
A negociação por Luiz Henrique segue o ‘Modus Operandi’ que o Flamengo tem adotado: primeiro entra em contato com o atleta, se receber um ‘ok’ do jogador para negociar com o clube. Neste caso, o Mais Querido já ouviu do staff do atacante que poderia avançar e por isso, já negocia com o Real Bétis.
Espanhóis querem a venda
Repetindo a mesma fórmula que usou com Gabigol e Pedro, a ideia do Flamengo era ter Luiz Henrique por empréstimo, com opção de compra ao fim do contrato. Entretanto, o time espanhol quer negociar o jogador em definitivo.
A prioridade do Real Bétis é vender Luiz Henrique. Para isso, já estipulou um valor de venda: 12 milhões de euros (cerca de R$65 milhões).
Nome agrada a Tite
Luiz Henrique é uma opção que agrada ao treinador Tite. O jogador esteve na primeira lista do técnico na convocação para a Copa do Mundo do Qatar, O atacante, inclusive, vem sendo observado de perto pela comissão técnica do Mais Querido.
O atacante tem características que o Flamengo entende que serão fundamentais no time montado por Tite. Luiz Henrique atua mais pela beirada do campo, com o pé trocado, ou seja, atua na ponta esquerda, mas é destro.
Mercado rubro-negro
Para 2024, o Flamengo já anunciou a chegada de De La Cruz, e ainda negocia a chegada de pelo menos mais dois atletas. O rubro-negro está bem próximo do zagueiro Léo Ortiz, do Bragantino. Inclusive, a situação do defensor é semelhante a do lateral Matías Viña, da Roma.
O Mais Querido já tem um acerto com os jogadores, mas ainda depende da liberação do clube paulista e do time italiano. O Flamengo negocia junto aos clubes sobre os valores a serem pagos pelos atletas.
Reapresentação para 2024
A reapresentação do elenco do Flamengo já tem data marcada. O plantel Rubro-Negro volta ao CT do Ninho do Urubu no dia 8 de janeiro, quando começa a preparação para a próxima temporada.
Vale lembrar que o time principal só vai atuar apenas na primeira rodada do Campeonato Carioca, no dia 17 de janeiro e, posteriormente, viaja aos Estados Unidos, onde vai concluir sua pré-temporada.
Clube só seguiu negociando por ter tido aval do staff do atacante