“Fora Waldemar”: Oswaldo de Oliveira quebra silêncio e fala sobre o caso envolvendo o irmão no Flamengo
PAULO COSTA: Há 20 anos, em 2003, o Flamengo viveu um episódio curioso que é lembrado até hoje. O anuncio de Waldemar Lemos como então técnico do clube, que iria substituir Oswaldo de Oliveira, seu próprio irmão.
Você precisa saber
Oswaldo de Oliveira esteve no Charla Podcast
Treinador relembrou do episódio “fora Waldemar”
Oswaldo e Waldemar Lemos são irmãos
Os torcedores presentes foram pegos de surpresa e questionaram imediatamente o então diretor de futebol, Eduardo Moraes, o Vassoura. O episódio, registrado pela ESPN Brasil, ganha repercussão sempre que há troca no comando de treinador do clube.
Relembre o momento
Em entrevista ao Charla Podcast, na terça-feira (26), Oswaldo de Oliveira relembrou o momento e se mostrou bastante contrariado com tudo que se tornou o caso.
“É um deboche, uma falta de respeito muito grande com o profissional. Há um desrespeito muito grande, não só com o treinador, mas com o futebol. Outras prioridades têm muito mais valor do que as coisas que são legítimas no futebol. A legalidade é criada pelo dirigente, mas a legitimidade é indissolúvel, inatacável. Não abro mão da legitimidade”, revela Oswaldo.
O caso ocorreu em 2003, posteriormente, Waldemar volta a comandar o Flamengo mas é demitido às vésperas da final da Copa do Brasil de 2006 diante do Vasco.
“O Flamengo tinha contratado jogadores paraguaios e argentinos. O Waldemar botou os garotos para jogar, os da base que ele conhecia, em detrimento daqueles caras.
Veja a versão de Oswaldo de Oliveira
Mercado de transferências do Flamengo
Para 2024, o Mengão já anunciou a chegada de De La Cruz, e ainda negocia com mais três jogadores. Léo Ortiz, do Bragantino, o lateral-esquerdo Matías Viña, que pertence a Roma, mas que está no Sassuolo. e o atacante Luiz Henrique, do Bétis.
A situação dos dois primeiros são parecidas. O clube já tem um acerto com os jogadores, mas ainda precisa chegar nos valores financeiros desejados pela equipe paulista e o time italiano. Com o jogador do Bétis, o Flamengo enviou proposta de empréstimo e aguarda um retorno. O Fluminense também está na negociação.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o zagueiro Félix Torres, que joga pelo Santos Laguna-MEX e defende a seleção equatoriana, foi oferecido ao Flamengo através de um agente brasileiro.
Retorno das férias
A reapresentação do elenco do Flamengo já tem data marcada. O plantel Rubro-Negro volta ao CT do Ninho do Urubu no dia 8 de janeiro, quando começa a preparação para a próxima temporada.
Vale lembrar que o time principal só vai atuar apenas na primeira rodada do Campeonato Carioca, no dia 17 de janeiro e, posteriormente, viaja aos Estados Unidos, onde vai concluir sua pré-temporada.
‘Tour’ pelo Brasil no Campeonato Carioca
De acordo com a tabela divulgada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), a equipe Rubro-Negra vai atuar fora do Rio de Janeiro nos primeiros jogos do Campeonato Carioca.
No mês de janeiro, o estado do Norte, através da Arena Amazônia, e o Nordeste, através do Almeidão, na Paraíba e o Rio Grande do Norte, com a Arena das Dunas, irão receber partidas do Clube de Regatas do Flamengo.
Veja a tabela de jogos do Flamengo em janeiro
Flamengo x Audax – 17/1 – Arena Amazônia-AM
Nova Iguaçu x Flamengo – 21/1 – Almeidão-PB
Portuguesa x Flamengo – 27/1 – Arena das Dunas-RN
Orlando City x Flamengo – 27/1 – Exploria Stadium
Sampaio Corrêa x Flamengo – 31/1 – A definir
Antigo treinador do clube esteve no Charla Podcast e se mostrou bastante irritado com a história