Em entrevista a jornal francês, Payet exalta a torcida do Vasco: ‘A paixão deles é irracional’
Rio – Consolidado no futebol europeu, o meia Dimitri Payet decidiu aceitar a proposta do Vasco e encarar o desafio de atuar no futebol brasileiro. O meia chegou ao Cruz-Maltino com a missão de ajudar o time na arrancada contra o rebaixamento no Brasileirão e alcançou seu objetivo junto com a torcida que encantou o francês.
“A minha tristeza por deixar o (Olympique de) Marselha foi rapidamente varrida pelo amor dos torcedores (do Vasco). A paixão deles, às vezes, é irracional. Mas, se eu tinha dúvidas, elas acabaram na minha chegada. O Brasil é mesmo o país do futebol”, declarou Payet em entrevista ao jornal francês “Le Monde”.
O jogador comentou sobre sua adaptação ao Rio de Janeiro. O francês comparou a Cidade Maravilhosa à Marselha e também à Ilha da Reunião, lugar onde nasceu.
“A culinária, o estilo de vida, a mentalidade das pessoas. Logo vi que havia muitas semelhanças com a Ilha da Reunião. A adaptação foi muito boa. Sinto-me como caminhando por Marselha, com gente falando de futebol a cada esquina”, completou.
Com contrato até junho de 2025, Payet fará toda a pré-temporada com o Vasco. A expectativa é que ele comece 2024 melhor fisicamente e seja mais importante para a equipe ao longo do próximo ano. Pelo Cruz-Maltino, o meia francês fez 15 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência.
Meio-campista citou a adaptação rápida ao Rio de Janeiro