Flamengo ainda não apresentou proposta oficial por Viña, afirma diretor da Roma
Lucas Mazzini: Depois de anunciar a chegada de De La Cruz, o Flamengo ainda segue no mercado em busca de mais reforços. Um dos nomes preferidos da diretoria rubro-negro é o de Matías Viña, lateral esquerdo que pertence a Roma. O Mais Querido, no entanto, ainda não enviou nenhuma proposta aos italianos pelo jogador.
O que você precisa saber:
Flamengo contratou o meia De La Cruz, do River Plate
Mais Querido já acertou com Matías Viña, lateral da Roma
No entanto, clube carioca ainda precisa definir valores com o time Italiano
Flamengo segue monitorando
De acordo com as informações do jornalista ‘Renan Moura’ durante o programa ‘Olho no Lance’, a Roma ainda não tem proposta alguma feita pelo Flamengo. Quem confirmou o fato foi Thiago Pinto, diretor-geral de futebol do clube italiano.
Ou seja, apesar de já ter acertado junto ao jogador, o Flamengo ainda não fez nenhuma oferta oficial a Roma, clube ao qual o lateral pertence. Vale lembrar que atualmente ele está emprestado ao Sassuolo, clube italiano.
Roma já definiu valor, Flamengo quer negociar
Questionado sobre quanto a Roma quer receber por Viña, Thiago Pinto foi direto: 10 milhões de euros (quase R$54 milhões na atual cotação). De forma ríspida, o dirigente afirmou que uma proposta com valor abaixo desse dificilmente seria capaz de comprar o jogador.
Segundo as informações do jornalista ‘Venê Casagrande’, o Flamengo não pretende arcar com esse valor. A ideia do Mais Querido é adquirir Matías Viña por cerca de 6 milhões de euros.
Roma sob supervisão da Uefa
Em 2022, a Roma foi pega pela Uefa descumprindo as regras do Fair Play Financeiro. Com isso, a entidade que regula o futebol europeu fez com que o time italiano assinasse um acordo onde é obrigada a segurar seus gastos por duas temporadas.
Seguindo o entendimento sem falhar, a Roma foi o clube que menos investiu em contratações para a atual temporada da Série A italiana.
Mercado rubro-negro
Para 2024, o Flamengo já anunciou a chegada de De La Cruz, e ainda negocia a chegada de pelo menos mais dois atletas. O rubro-negro está bem próximo do zagueiro Léo Ortiz, do Bragantino. Inclusive, a situação do defensor é semelhante a do lateral Matías Viña, da Roma.
O Mais Querido já tem um acerto com os jogadores, mas ainda depende da liberação do clube paulista e do time italiano. O Flamengo negocia junto aos clubes sobre os valores a serem pagos pelos atletas.
A reapresentação
Com ou sem Matías Viña, o elenco rubro-negro já tem data marcada para a reapresentação do Flamengo. O plantel rubro-negro volta ao Centro de Treinamento do Ninho do Urubu no dia 8 de janeiro, quando começa a preparação para a próxima temporada.
Vale lembrar que o time principal só vai atuar na primeira rodada do Campeonato Carioca, dia 17 de janeiro, e posteriormente, viaja aos Estados Unidos, onde vai concluir sua pré-temporada.
Em terras americanas, o Flamengo já tem um compromisso marcado contra o Orlando City, e espera ter pelo menos mais um amistoso, ainda sem adversário definido.
Dirigente também confirmou qual o valor que o clube italiano pretende cobrar pelo lateral