Flamengo se acerta com Viña, mas ainda precisa negociar valores com a Roma – entenda
Lucas Mazzini: Depois de uma temporada decepcionante, o Flamengo segue ativo no mercado para reforçar o time para 2024. Em busca de nomes de peso, o rubro-negro tem encaminhado a contratação de Matías Viña. Contudo, apesar de já ter acertado com o lateral, o Mais Querido ainda negocia com a Roma, clube que detém os direitos do uruguaio, para negociar o jogador.
O que você precisa saber:
Flamengo já encaminhou o acordo com Matías Viña
Roma pede 10 milhões de euros para negociar o lateral
Mais Querido ainda tenta convencer o clube italiano a baixar a pedida
Flamengo segue negociando
De acordo com as informações do jornalista ‘Venê Casagrande’, o Flamengo já tem tudo acertado com Matías Viña. O clube já definiu com o lateral qual será o salário, além do tempo de contrato.
Agora, o clube precisa convencer a Roma de fechar a compra do lateral. Vale lembrar que o jogador está emprestado ao Sassuolo, da Itália, apesar de pertencer ao time comandado por Mourinho.
Roma pede alto
Segundo as informações da imprensa italiana, a Roma quer 10 milhões de euros (cerca de R$53 milhões) para negociar Matías Viña com o Flamengo.
Entretanto, o rubro-negro não pretende pagar este valor. A primeira oferta feita pelo clube, inclusive, está na casa dos 6 milhões de euros ( cerca de R$32 milhões). Com isso em mente, os dirigentes do Mais Queridos ainda tem negociado que o clube italiano baixe a pedida.
Acordo dos italianos pode favorecer Flamengo
Apesar de Matías Viña estar emprestado ao Sassuolo, a Roma pode vender o lateral. Isto porque no contrato de empréstimo está previsto que o time de Mourinho poderia negociar o jogador sem consultar o Sassuolo, apenas pagando uma ‘taxa de vitrine’.
Ou seja, o atual clube do lateral vai receber um valor do Flamengo caso a compra seja confirmada. Com isso, o Mais Querido pode ser favorecido pelo acordo entre os clubes. Além disso, a vontade do lateral tem sido fundamental nas negociações.
Disputa pelo lateral
O Flamengo não foi o único clube brasileiro a tentar a contratação do lateral uruguaio. Além do Mais Querido, outros dois times paulistas também sondaram a situação do atleta, mas não apresentaram proposta oficial.
Entre os times interessados está o Palmeiras, ex-clube de Matías Viña. Porém, apenas o Flamengo já apresentou uma oferta a Roma para a contratação do jogador.
Mercado rubro-negro
Além de ter encaminhado a vinda de Matías Viña, o Flamengo tem outros dois nomes bem direcionados. É o caso de De La Cruz, meia do River Plate com quem o Mais Querido já assinou e só aguarda a conclusão da multa para oficializar a contratação.
Além do uruguaio, o Flamengo também está bem próximo do zagueiro Léo Ortiz, do Bragantino. Inclusive, a situação do defensor é semelhante a de Matías Viña. O rubro-negro já acertou com o jogador, mas ainda depende da liberação do clube paulista.
A reapresentação
A reapresentação do elenco do Flamengo já tem data marcada. O plantel rubro-negro volta ao Centro de Treinamento do Ninho do Urubu no dia 8 de janeiro, quando começa a preparação para a próxima temporada.
Vale lembrar que o time principal só vai atuar na primeira rodada do Campeonato Carioca, dia 17 de janeiro, e posteriormente, viaja aos Estados Unidos, onde vai concluir sua pré-temporada.
Em terras americanas, o Flamengo já tem um compromisso marcado contra o Orlando City, e espera ter pelo menos mais um amistoso, ainda sem adversário definido.
Rubro-negro está próximo da contratação do lateral uruguaio, mas ainda precisa acertar o preço com clube italiano