Considerado um dos melhores meio campistas da história, Paul Scholes rasga elogios a cria do Flamengo
Lucas Mazzini: Os ‘Garotos do Ninho’ continuam a encantar o mundo do futebol. Desta vez quem ganhou destaque foi Lucas Paquetá, que vem se tornando um dos principais meio campistas da Premier League. A notoriedade do cria do Flamengo não tem passado despercebida, e ele foi alvo de diversos elogios por parte de Paul Scholes, lendário jogador do Manchester United e um dos maiores meias da história.
O que você precisa saber:
West Ham e Manchester United se enfrentaram no último sábado (23)
Com duas assistências de Paquetá, o time do leste de Londres venceu por 2×0
Paul Scholes, ídolo do United, rasgou elogios ao meia brasileiro
Paquetá em alta
No último sábado (23), West Ham e Manchester United se enfrentaram pela Premier League. Paquetá foi o destaque da partida, anotando duas assistências para seus companheiros marcarem e garantiu a vitória por 2×0. Após a partida, Paul Scholes ficou encantado com o futebol apresentado pelo brasileiro.
“Ele é tão impressionante. Ele pode fazer de tudo, não é? Também tem uma qualidade brilhante. Jarrod Bowen e Kudus (companheiros de time) devem estar lambendo os lábios toda vez que ele pega na bola. Eu sei que eles (West Ham) são um grande clube, mas quando você está falando de Manchester City (ING), Liverpool (ING), United (ING), Arsenal (ING), Real Madrid (ESP) e Barcelona (ESP), você pode vê-lo jogando nesses times”, disse o ídolo do United, antes de seguir:
“A grande coisa que me surpreendeu é sua fisicalidade. O tamanho dele, ele é um verdadeiro gigante. Paquetá quase me lembra o Cantona pela forma como jogadores simplesmente quicam nele. Ele é tão impressionante. Pode fazer tudo”, concluiu o ex-jogador.
Os números de Paquetá
Na atual temporada, Lucas Paquetá já atuou em 25 partidas do West Ham. Neste período, o ex-Flamengo vem se firmando cada vez mais como um dos melhores jogadores do clube inglês e já balançou as redes em cinco oportunidades.
Porém, assim como na partida contra o Manchester United, Paquetá tem ganhado destaque nas assistências. Além das duas no último jogo, também foram três passes para gols na vitória sobre o Wolverhampton – time de João Gomes, também ex-Flamengo.
Mercado rubro-negro
Fazendo altos investimentos desde a saída de Paquetá, o Flamengo tem dois nomes bem encaminhados para a próxima janela. É o caso de De La Cruz, meia do River Plate com quem o Mais Querido já assinou e só aguarda a conclusão da multa para oficializar a contratação.
Além do uruguaio, o Flamengo também está bem próximo do zagueiro Léo Ortiz, do Bragantino. Inclusive, a situação do defensor é semelhante a do lateral Matías Viña, da Roma. O rubro-negro já acertou com os jogadores, mas ainda depende da liberação do clube paulista e do time italiano.
A reapresentação
A reapresentação do elenco do Flamengo já tem data marcada. O plantel rubro-negro volta ao Centro de Treinamento do Ninho do Urubu no dia 8 de janeiro, quando começa a preparação para a próxima temporada.
Vale lembrar que o time principal só vai atuar na primeira rodada do Campeonato Carioca, dia 17 de janeiro, e posteriormente, viaja aos Estados Unidos, onde vai concluir sua pré-temporada.
Em terras americanas, o Flamengo já tem um compromisso marcado contra o Orlando City, e espera ter pelo menos mais um amistoso, ainda sem adversário definido.
Lucas Paquetá voltou a ter boa atuação pelo West Ham, da Inglaterra