Daniel Alves é confirmado como reforço do Pumas e mantém sonho de ir para a Copa

México – O lateral-direito Daniel Alves foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Pumas, time da primeira divisão do Campeonato Mexicano. Aos 39 anos, o veterano multicampeão estava sem clube desde que deixou o Barcelona, ao fim da última temporada, e buscava um time em que pudesse atuar e continuar competindo em alto nível para alcançar o objetivo de disputar sua terceira Copa do Mundo.

@DaniAlvesD2#OrigenDeLaPasión #SoyDePumas pic.twitter.com/bJe7ntoF2v

— PUMAS (@PumasMX) July 22, 2022

O Pumas publicou dois vídeos em suas sociais nesta noite. Um deles mostra o mascote do clube se dirigindo ao Estádio Olímpico Universitário, na Cidade do México, e termina com a frase: “Dani, estamos te esperando”. Em outra publicação, o próprio lateral aparece mexendo no celular e seguindo a página oficial da equipe mexicana no Instagram.

A atual temporada do Campeonato Mexicano, oficialmente chamado de Liga MX, começou neste mês, e o Pumas ocupa a oitava colocação, com dois empates e uma vitória. O time não vence um título de 2011, quando foi campeão do torneio Clausura da liga nacional. Dono de 42 títulos na carreira, Daniel Alves chega como esperança de ajudar a encerrar esse jejum.

Com passagens por Bahia, Sevilla, Juventus e Paris Saint-Germain, o astro brasileiro voltou ao Barcelona, clube no qual foi multicampeão, em novembro do ano passado, meses após deixar o São Paulo. Na nova passagem pelo time espanhol, jogou 17 partidas, 16 delas como titular, marcou um gol e anotou quatro assistências. Desde que ficou definido que não continuaria na Catalunha, alguns times manifestaram interesse em contratá-lo, inclusive o Athletico-PR, mas as negociações não avançaram.

Enquanto estava como o futuro indefinido, Dani Alves chegou a fazer uma publicação nas redes sociais dizendo que era visto como “velho e desacreditado” no futebol, mas afirmou que estava convicto em dar continuidade à carreira. Isso porque a Copa do Mundo do Catar, com início marcado para novembro, sempre esteve nos seus planos. O objetivo sempre foi deixado claro pelo jogador, que foi convocado por Tite para os amistosos disputados na Ásia no início deste junho e atuou como titular tanto contra o Japão quanto contra a Coreia do Sul.

O treinador da seleção chegou a manifestar preocupação com a situação do lateral quando ele saiu do Barcelona, em entrevista ao podcast PodPah. “Eu brinquei com ele, falei: ‘Tu não vai estar na Copa só por um motivo: se fisicamente não estiver nas melhores condições e disputando campeonato de nível alto”, afirmou na ocasião. Presente nas Copas de 2010 e 2014, Daniel Alves não foi para a Rússia, em 2018, por causa de uma lesão no joelho direito.

Jogador, de 39 anos, disputou a última temporada pelo Barcelona

About Author

Deixe um comentário

Previous post Após fim da rodada, Fluminense se torna principal concorrente do Palmeiras, segundo matemático
Next post Em coletiva, Balbuena afirma estar com muita vontade de poder jogar pelo Corinthians